Auto

Como Dizer se um Radiador Está Entupido

Um radiador entupido pode levar a danos no motor se não for reparado rapidamente. Os radiadores mantêm o motor refrigerado transmitindo o líquido refrigerante através do bloco do motor. O líquido de arrefecimento é então aquecido, antes de ser passado através do radiador, onde é arrefecido por evaporação. Quando um radiador está entupido, pode haver sinais que o indiquem. É imperativo que repare o radiador o mais rapidamente possível para evitar danos extensos no motor. Pode saber se o seu radiador está entupido com algumas dicas simples.

Como Dizer se um Radiador Está Entupido
Como Dizer se um Radiador Está Entupido

Como Dizer se um Radiador Está Entupido

Passo 1

Estacione o seu carro, e desligue o motor. Deixe o motor arrefecer durante 3 horas. Abra o capô do carro, e retire a tampa do radiador do radiador.

Passo 2

Ligue o seu carro, e espere pelo menos 2 minutos para que o termóstato abra. O líquido refrigerante começará a circular.

Ligue a sua lanterna, e aponte-a para baixo, para o radiador. Procure um fluxo irregular do líquido de refrigeração. Se o radiador estiver bloqueado, o líquido de arrefecimento não fluirá uniformemente. Outra forma rápida de verificar se o radiador está entupido é pedir a alguém que faça a rotação do motor enquanto está a apertar a mangueira do radiador. Se a mangueira do radiador endurecer e for difícil de apertar à medida que a velocidade do motor aumenta, isto significa que o radiador está entupido.