Internet

Como Baixar o Ping – Ping Alto Como Resolver

O que é ping? Pergunte a qualquer jogador, e eles podem dizer que é a maior maldição para a sua jogabilidade. Isto porque quando os videojogos se atrasam, os sinais apontam mais vezes para um ping demasiado alto.

Como Baixar o Ping - Ping Alto Como Resolver
Como Baixar o Ping – Ping Alto Como Resolver

Ping é uma medida de latência, ou a rapidez com que um sinal é enviado e devolvido ao seu computador. Para colocá-lo num contexto de jogo, é o tempo que um jogo leva para reconhecer a sua jogabilidade. Por exemplo, ao jogar Zelda, quer saber imediatamente se Link matou os seus inimigos, não esperar que o seu computador se registe se eles se cruzaram.

E enquanto os jogadores profissionais são capazes de evitar pings elevados a todo o custo, talvez até através da atualização dos seus equipamentos para o mais recente e maior hardware, os jogadores online recreativos geralmente são deixados para resolver os seus próprios dispositivos. Para tal, considere este o seu guia final sobre como baixar o ping e, em última análise, reduzir o atraso nos videojogos.

O que afeta o ping?

A velocidade de ligação à Internet, acima de tudo, afeta o ping. E para os jogadores online, a velocidade de ligação à Internet é tudo. A velocidade também pode ser afetada pela quantidade de dados que uma rede está a fazer malabarismos e por quantos utilizadores estão nessa rede ao mesmo tempo.

Para colocar ping num contexto não-gamer, pense em jogar à procura com um cão. Quanto mais longe jogarmos a vara e mais áspera o terreno o cão tiver de tomar para chegar lá, mais tempo demorará a trazê-la de volta. A quantidade de milissegundos – ping é medido em ms – que estamos a mexer os polegares à espera que o cão regresse com a nossa bengala atirada chama-se latência ou, em termos de jogador, um atraso para abreviar.

Então, quando os jogadores estão a coçar a cabeça a perguntar: “Porque estou a ficar parada?” A resposta é muitas vezes alta. Por esta razão, para reduzir o lag, é necessário reduzir o ping.

Como baixar o ping? Pode fazê-lo melhorando a rota que a sua internet leva para se conectar a servidores de jogos. Por outras palavras, pode ajudar a estabelecer uma melhor ligação entre o seu computador e os servidores de jogos.

Porque é que o meu ping é tão alto e é mais baixo?

O ping mais baixo é melhor do que o ping alto, porque baixo ping significa menos lag. E menos lag significa uma jogabilidade mais suave. No inverso, o ping alto significa um atraso mais longo. Também significa que provavelmente tens uma fraca velocidade de ligação à Internet.

Lembre-se, ping é o tempo que um dispositivo leva para “ir buscar” dados de outro servidor. Assim, quanto menos tempo demorar — ou seja, quanto mais baixo for o ping — mais rápido poderá ser jogado o seu jogo.

Há uma série de razões pelas quais o ping pode ser alto, muitos dos quais você pode corrigir a si mesmo. Algumas razões pelas quais o seu ping pode ser alto incluem:

  • Routers e como estão atualizados, onde estão colocados, e se o firmware está atualizado
  • Computadores e se estão ultrapassados, não otimizados para jogos, ou precisam de ser limpos
  • Caches no seu router ou modems se estão cheios
  • O número de dispositivos que a sua rede está a suportar
  • As definições de um jogo e se estão sobre-otimizadas
  • Aplicações e programas em execução em segundo plano no seu dispositivo
  • Atualizações automáticas que entram em vigor durante a sua jogabilidade

Também deves estar a perguntar-te: “Bem, o que é um bom ping?” Realisticamente, qualquer coisa abaixo dos 100 ms é jogável, mas os jogadores do dia-a-dia podem esforçar-se por um ping de 50 ms ou menos. Os jogadores profissionais, por outro lado, podem querer um ping de cerca de 20 ms ou menos.

Pode fazer um teste de ping na maioria dos computadores, embora como fazê-lo difere entre os fabricantes. Alguns testes de ping on-line também existem. Para simplificar, um teste de velocidade de internet também pode fornecer contexto à sua taxa de ping.

No final do dia, se o teu jogo está a correr bem, provavelmente não precisas de te preocupar com o teu ping. Mas se o teu jogo está atrasado, baixar o ping é crucial para aumentar o teu desempenho no jogo. Também é muito exequível, começando com alguns passos de resolução de problemas.

3 passos para melhorar a velocidade do ping e da internet

Como pode baixar o ping? Tudo começa por otimizar a velocidade de ligação à internet, porque é isso que mais vezes afeta os pings. Por mais tentador que seja, talvez queiras esperar para mexer nas tuas definições de jogo ou configurações de jogos até que tenhas tomado as seguintes medidas para melhorar a ligação à rede da tua casa. Isto irá ajudá-lo a resolver problemas, quer seja realmente a sua ligação à rede que é o culpado do seu ping alto ou se é algo diretamente relacionado com a sua configuração de jogo.

Passo 1: Realizar manutenção de computador

A execução através de uma lista de verificação de manutenção de computador pode ir muito longe na aceleração do seu dispositivo e como pode comunicar claramente com um router de jogos. Mesmo o pó que está empilhado nas horas extraordinárias pode causar sobreaquecimento, porque os nossos computadores não estão a receber ventilação adequada.

Outra consideração: Os cabos ethernet estão atualizados? Os cabos Ethernet estão disponíveis em categorias que variam entre 3 e 8, ou Cat 3 a Cat 8. Quanto maior for a categoria, melhor será a largura de banda da internet e a velocidade de transmissão. A maioria das famílias tem um cabo ethernet Cat 5 ou maior, o que é suficiente para jogos porque pode lidar com velocidades de internet de 1.000 Mbps ou superiores. Os cabos desatualizados, no entanto, podem nem ser capazes de lidar com velocidades superiores a 100 Mbps.

Passo 2: Reveja a configuração do router

Os nossos routers são o computador principal da nossa conectividade na Internet e eles também merecem um pouco de TLC. Considere as seguintes dicas de manutenção do router:

  • Limpe a cache do seu router: um cache de internet completo abate os nossos dispositivos. Faça uma reposição difícil no seu router para limpar completamente os cookies e dar ao seu dispositivo uma ficha limpa.
  • Coloque o seu router num espaço aberto: Objetos e até paredes podem obstruir as nossas ligações à Internet sem fios. Avalie se o seu router está em espaço aberto e talvez reposicione-o para um ponto mais alto, porque sinaliza ângulo para baixo. Reajuste também as antenas.
  • Atualize o firmware do seu router: Pense em como os nossos dispositivos abrandam quando o software ou atualizações de segurança são necessários. O mesmo pode acontecer com os routers, por isso certifique-se de que o firmware do seu router está atualizado.

Passo 3: Fazer um teste de velocidade na internet

Agora que os seus dispositivos estão a preparar-se para apagar, é hora de fazer um teste de velocidade na Internet para determinar se é realmente a sua ligação à Internet que está a afetar a sua velocidade de descarregamento.

Pode realizar um teste de velocidade de internet introduzindo o “teste de velocidade da internet” no Google. Clique no botão “run speed test” para obter um medidor sobre qual é a sua velocidade de descarregamento atual. Se a sua pontuação de velocidade for baixa – abaixo dos 100 Mbps – isto pode ser uma indicação de que a internet pode ser o problema.
Tenha em mente que as velocidades de internet variam dependendo do número de utilizadores que estão na sua rede ao mesmo tempo. Por esta razão, considere fazer alguns testes de velocidade na internet ao longo do dia para determinar se a sua largura de banda está sobrecarregada. Também pode querer ligar o computador diretamente a um cabo ethernet para ver como os números mudam.