Como Limpar a Mente

Posted on

Como Limpar a Mente – Muitos povos encontram que, quando enfrentam o stress em suas vidas, tendem a habitar no stress de seu passado, presente, e futuro em seus momentos do tempo ocioso da máquina. Se você é como a maioria das pessoas, isso pode assumir muitas formas. Talvez você teve uma briga com alguém e encontrar-se mais tarde repetindo o argumento em sua mente, primeiro a pensar em maneiras de resolvê-lo, mas, eventualmente, apenas fazendo-se mais irritado sem fazer um plano para resolver o problema subjacente. Isso também pode significar pensar em problemas no trabalho com foco em como eles são estressantes, em vez de como mudar as coisas. Isso pode significar a reprodução de todas as tensões do dia ou mesmo em situações hipotéticas ao invés de se afastar para dormir à noite-de novo, não realmente resolver as coisas, mas mantendo-se em um estado de espírito estressado. Isso é conhecido como ruminação.

Como Limpar a Mente
Como Limpar a Mente

 

A importância de limpar sua mente

A pesquisa mostrou que a ruminação pode ser prejudicial de muitas maneiras e que ser capaz de limpar a sua mente e libertar-se de ruminação é uma habilidade importante para dominar. Um dos principais problemas com a ruminação é que quando você se concentra em eventos negativos no passado ou no futuro, você está criando stress para si mesmo no presente, o que desencadeia a sua resposta ao stress e rouba-lhe de alegria no momento. Isso pode levar ao estresse crônico, que é o tipo de estresse insalubre que pode levar a uma série de problemas com a sua saúde física, mental e emocional. A investigação revelou os seguintes efeitos prejudiciais da ruminação:

  • A ruminação foi encontrada para afetar o descanso. Não só a ruminação atrasar o tempo em que você parar de insistir sobre o trabalho e começar a relaxar no final do dia, mas pode afetar o seu sono também. Com menos tempo para se recuperar do stress e mais tempo gasto sentindo estressado, aqueles que ruminam obter uma dose dupla de stress.
  • O estresse crônico, que é exacerbado pela ruminação, é pensado para contribuir para a doença através da superativação de sistemas biológicos sensíveis ao estresse e uma recuperação mais lenta da resposta ao estresse do corpo ao longo do tempo. A ruminação pode alterar os sistemas sensíveis ao estresse do corpo, amplificando e prolongando a exposição a mediadores fisiológicos, como o cortisol. Um estudo constatou que aqueles que se envolveram em ruminação tiveram um nível mais elevado de cortisol em seu sistema até o final do dia, mas não níveis mais elevados no início, apontando para a probabilidade de que o cortisol estava ligado à sua maneira de lidar com o estresse do dia. Isso também demonstra que a ruminação, não apenas os eventos do dia, está diretamente relacionada ao aumento das respostas físicas ao estresse.
  • A ruminação pode matar a sua criatividade. Um estudo constatou que aqueles que ruminavam sobre os problemas no trabalho eram menos criativos no trabalho, enquanto aqueles que se engajaram no pensamento de resolução de problemas sobre essas questões mostraram recuperação mais rápida fora do trabalho. Isto significa que a ruminação leva a mais “levar o seu trabalho para casa com você, ” e os pensamentos de resolução de problemas levam a um desempenho mais criativo e provável mais eficaz no trabalho, bem como um dia mais relaxado após o trabalho. Outras pesquisas também vinculou a ruminação com uma diminuição da capacidade de ver soluções para problemas, o que pode potencialmente levar a mais stress desta forma também.

Dado que limpar sua mente pode ajudar a combater a ruminação e levar a um melhor sono, mais tempo de inatividade após o trabalho, maior foco, aumento da criatividade, e pode ser bom para seus relacionamentos, bem como, investindo algum tempo em estratégias de limpeza de mente é bem vale a pena. Se os seus pensamentos sobre uma situação se tornar “preso ” e pensar em uma situação não leva a uma mudança positiva, é hora de tomar medidas para limpar a sua mente e parar de ruminar. Como muitas coisas na vida, deixando de ir de emoções negativas e limpando sua mente é mais fácil dizer do que fazer. Com estas dicas e alguma prática, no entanto, você vai aprender como limpar sua mente de uma forma que funciona para você, e desfrutar o que a vida tem para oferecer agora.

 

Experimente a meditação

A pesquisa mostra que a meditação pode ser útil para facilitar o perdão e deixar de ir de ruminação e emoções negativas. Meditação traz muitos outros benefícios para ele também, por isso é definitivamente vale a pena tentar. Uma maneira simples de meditar é encontrar um lugar onde você pode sentar e relaxar. Então simplesmente “observar ” seus pensamentos sem se tornar anexado a eles. Uma vez que você os notou, deixe-os ir e traga seu foco de volta ao momento atual. (Veja as técnicas básicas de meditação e meditação para obter mais informações.)

 

Cultivar mindfulness

Relacionado à meditação, mindfulness é uma maneira de se tornar totalmente imerso em uma atividade, ao invés de em seus pensamentos sobre outras coisas. Mindfulness é uma ótima opção meditativa para pessoas ocupadas. Enquanto ele envolve abrandar e focando em uma coisa, ele não envolve parar toda a atividade da maneira tradicional meditação faz. (E, se você levar um estilo de vida ocupado ou ter uma personalidade tipo A, às vezes é difícil parar toda a atividade sem pensamentos de todas as coisas que você precisa para ser feito bombardeando você, tornando mais difícil para limpar sua mente.) Completando uma atividade, como a limpeza de um quarto, com Mindfulness pode ser uma maneira restauradora para limpar sua mente e fazer as coisas também. (Veja exercícios de mindfulness para mais.)

 

Experimente a escrita expressiva

Se sua mente está cheia de pensamentos estressantes, pode ser útil para ceder aos pensamentos. Através do registro no diário, você pode aprofundar os tópicos que atormentam a sua mente (experimentando plenamente e examinando suas emoções), soluções de brainstorming e examinando diferentes maneiras de olhar para os seus problemas (uma técnica útil conhecida como cognitiva reestruturação), o que pode ajudá-lo a deixá-lo ir. Você pode precisar de ajustar-se um limite de tempo, embora, assim que você não começ furado no rumination. (Os estudos múltiplos descobriram que 20 minutos eram uma quantidade de tempo eficaz para a mudança mental e emocional positiva sem deslizar no rumination.)

 

Distraia-se

Às vezes a melhor coisa que você pode fazer para limpar sua mente é mudar seu foco. Saia e exercite-se com um amigo. Envolva-se com um projeto ou hobby. Perca-se em um bom livro por alguns minutos. (Eu pessoalmente acho que as atividades como Tai Chi e karate pode limpar a minha mente como nada mais.) Esta é uma maneira excelente de trazer atividades positivas em sua vida e de fazer exame de uma ruptura do esforço e da preocupação.

 

Conecte-se com amigos

Você pode ter notado que quando você está excessivamente estressado e enraizada em ruminação, você não é tão divertido estar ao redor e seus relacionamentos podem sofrer. Inversamente, concentrando-se em seus relacionamentos pode minimizar o seu stress e sua tendência para ruminar, e pode fortalecer seus relacionamentos também, por isso é uma ótima maneira de lidar. A pesquisa descobriu que aqueles com fortes “laços Ingroup, ” ou conexões sociais em um grupo, tendem a usar a ruminação menos para lidar com o stress, e realmente tinha taxas mais baixas de depressão, transtorno de estresse pós-traumático, e respostas inflamatórias ligadas ao estresse como um Resultado. Processando seus problemas com um amigo um pouco do que repetindo os repetidamente em sua mente pode ser não somente uma distracção saudável mas uma estratégia de coping altamente eficaz, particular se você escolhe um amigo com muita empatia e Conselho sábio. Mas mesmo apenas se reunindo para sair e fortalecer seus títulos tem um pagamento e ajuda a afastá-lo de ruminação. É uma maneira divertida e saudável de lidar com o stress e ansiedade.

Para saber mais sobre como lidar com o estresse, veja esses recursos de redução de estresse. Fornecem o apoio livre, ongoing para o relevo de esforço. Eles também podem levá-lo a um melhor relacionamento com você mesmo.

As pessoas também perguntam:

  • como limpar a mente
  • como limpar o corpo e a mente
  • limpeza da mente
  • mente limpa

Vídeo relacionado sobre Como Limpar a Mente