Skip to content

Como Balançar Um Taco De Golfe

Como Balançar Um Taco De Golfe

Tentando aprender a balançar um taco de golfe pode ser muito frustrante, porque parece tão fácil, mas parece tão difícil de dominar. Mesmo quando você joga golfe há anos e acha que sabe balançar um taco de golfe, descobre que entrou em maus hábitos.

Como Balançar Um Taco De Golfe
Como Balançar Um Taco De Golfe

Tome Tiger Woods. No momento em que escrevo este artigo, Tiger não vence um torneio há cerca de 18 meses e está prestes a jogar com o US Masters 2011, confiante de que suas recentes mudanças no swing estão finalmente começando a valer a pena. O tempo dirá, mas o ponto é Tiger sabe como balançar um taco de golfe e mesmo assim ele achou necessário fazer algumas mudanças.

Neste artigo, espero colocá-lo no caminho certo e economizar horas de frustração, dando-lhe algumas dicas para olhar antes mesmo de acertar a bola.

Qualquer treinador de golfe meio decente (e eu recomendo que você vá ver um) irá dizer-lhe que é mais importante para obter o seu conjunto corretamente. A configuração consiste no seguinte:

Firmeza. A causa de muitos tiros ruins pode ser atribuída a uma má aderência. Um bom treinador irá sempre verificar a sua aderência primeiro e um bom jogador irá sempre verificar a sua aderência. Se você pretende acertar bolas no driving range, é uma boa prática colocar cada bola usando sua mão e não a cabeça do seu clube. O raciocínio por trás disso é que você estará tirando as mãos do clube e, antes de poder jogar sua próxima tacada, precisará ajustar sua pegada.

Alinhamento. A maneira mais comum de garantir que você esteja alinhado corretamente é desenhar duas linhas paralelas imaginárias. A primeira dessas linhas é uma linha que une os dedos dos pés e se estende diretamente para a esquerda do alvo (para um jogador destro e à direita do alvo para um jogador canhoto), enquanto o segundo é uma linha correndo por trás e através da bola para o alvo pretendido. Essas linhas permanecem paralelas e nunca se cruzam. Não cometa o erro de apontar os dedos dos pés para o seu alvo – a bola deve estar voltada para o alvo.

Posição. Isto incorpora uma série de coisas, mas principalmente diz respeito à distribuição de peso. Muitas pessoas não entendem que o balanço do golfe começa nos pés e pernas. Se você não usar suas pernas, nunca aprenderá a balançar um taco de golfe corretamente. Pense no goleiro que enfrenta um pênalti, um tenista prestes a receber um serviço, o arremessador de beisebol ou batedor – todos eles têm seu peso distribuído nas pontas dos pés de tal forma que eles podem simplesmente explodir em ação.

Postura. Este é um grande problema e é incrível como muitas pessoas entendem errado. Ir a qualquer clube de golfe em qualquer dia e dar uma olhada nas inúmeras (e às vezes cômicas) posturas em exibição. Mas olhe para os profissionais e note que quase todos estão bem na posição vertical com as mãos penduradas confortavelmente abaixo dos ombros – não se esticando para a bola.

Refiro-me aos 4 pontos acima como minha lista de verificação de GASP e sem estes no lugar eu apenas conheço qualquer estudante que eu assumo necessidades para trabalhar primeiramente em fundamentos se ele / ela é aprender corretamente balançar um clube de golfe. Afinal, você não construiria uma casa em fundações instáveis?

Então, da próxima vez que você estiver trabalhando no seu balanço do golfe, certifique-se de ter a lista de verificação do GASP no lugar. É uma boa ideia pedir a um amigo para tirar uma foto ou gravar um vídeo do seu GASP, porque você pode se sentir confortável e no controle, mas ainda ter algumas falhas básicas.