Como Balançar Um Taco De Golfe

Posted on

Tentando aprender a balançar um taco de golfe pode ser muito frustrante, porque parece tão fácil, mas parece tão difícil de dominar. Mesmo quando você joga golfe há anos e acha que sabe balançar um taco de golfe, descobre que entrou em maus hábitos.

Como Balançar Um Taco De Golfe 1

Tome Tiger Woods. No momento em que escrevo este artigo, Tiger não vence um torneio há cerca de 18 meses e está prestes a jogar com o US Masters 2011, confiante de que suas recentes mudanças no swing estão finalmente começando a valer a pena. O tempo dirá, mas o ponto é Tiger sabe como balançar um taco de golfe e mesmo assim ele achou necessário fazer algumas mudanças.

Neste artigo, espero colocá-lo no caminho certo e economizar horas de frustração, dando-lhe algumas dicas para olhar antes mesmo de acertar a bola.

Qualquer treinador de golfe meio decente (e eu recomendo que você vá ver um) irá dizer-lhe que é mais importante para obter o seu conjunto corretamente. A configuração consiste no seguinte:

Firmeza. A causa de muitos tiros ruins pode ser atribuída a uma má aderência. Um bom treinador irá sempre verificar a sua aderência primeiro e um bom jogador irá sempre verificar a sua aderência. Se você pretende acertar bolas no driving range, é uma boa prática colocar cada bola usando sua mão e não a cabeça do seu clube. O raciocínio por trás disso é que você estará tirando as mãos do clube e, antes de poder jogar sua próxima tacada, precisará ajustar sua pegada.

Alinhamento. A maneira mais comum de garantir que você esteja alinhado corretamente é desenhar duas linhas paralelas imaginárias. A primeira dessas linhas é uma linha que une os dedos dos pés e se estende diretamente para a esquerda do alvo (para um jogador destro e à direita do alvo para um jogador canhoto), enquanto o segundo é uma linha correndo por trás e através da bola para o alvo pretendido. Essas linhas permanecem paralelas e nunca se cruzam. Não cometa o erro de apontar os dedos dos pés para o seu alvo – a bola deve estar voltada para o alvo.

Posição. Isto incorpora uma série de coisas, mas principalmente diz respeito à distribuição de peso. Muitas pessoas não entendem que o balanço do golfe começa nos pés e pernas. Se você não usar suas pernas, nunca aprenderá a balançar um taco de golfe corretamente. Pense no goleiro que enfrenta um pênalti, um tenista prestes a receber um serviço, o arremessador de beisebol ou batedor – todos eles têm seu peso distribuído nas pontas dos pés de tal forma que eles podem simplesmente explodir em ação.

Postura. Este é um grande problema e é incrível como muitas pessoas entendem errado. Ir a qualquer clube de golfe em qualquer dia e dar uma olhada nas inúmeras (e às vezes cômicas) posturas em exibição. Mas olhe para os profissionais e note que quase todos estão bem na posição vertical com as mãos penduradas confortavelmente abaixo dos ombros – não se esticando para a bola.

Refiro-me aos 4 pontos acima como minha lista de verificação de GASP e sem estes no lugar eu apenas conheço qualquer estudante que eu assumo necessidades para trabalhar primeiramente em fundamentos se ele / ela é aprender corretamente balançar um clube de golfe. Afinal, você não construiria uma casa em fundações instáveis?

Então, da próxima vez que você estiver trabalhando no seu balanço do golfe, certifique-se de ter a lista de verificação do GASP no lugar. É uma boa ideia pedir a um amigo para tirar uma foto ou gravar um vídeo do seu GASP, porque você pode se sentir confortável e no controle, mas ainda ter algumas falhas básicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *