Como Consertar Um Tubo De Bicicleta

Posted on

Remendar esse tubo ou jogar fora? Há duas escolas de pensamento sobre isso, aquelas que dizem que se um tubo estiver furado, jogue fora, ou aquelas que dizem consertá-lo, consertá-lo e consertá-lo novamente.

Primeiro vamos discutir como consertar um tubo furado. Se você estiver na estrada e perfurar, espere que tenha levado pelo menos um tubo sobressalente com você. Se não, e supondo que você não pode emprestar um de um colega ciclista, então você precisa ligar para casa e implorar por um elevador, ou remendar o tubo.

Eu recomendo que você invista em alguns adesivos autoadesivos. Estes são fáceis de aplicar sem mexer com cola. Enquanto eles não duram para sempre, eles vão te levar para casa. Encontre o buraco e limpe a área da melhor maneira possível, depois aplique o adesivo enquanto aplica um pouco de pressão, e é isso. Eu iria inflar o tubo um pouco primeiro, apenas para verificar se o patch funcionou, antes de substituir a roda e inflar. (Eu estou supondo que você sabe como remover sua roda e o pneu do aro)

Se você só tiver cola e manchas normais, levará um pouco mais de tempo. Faça o mesmo que acima, exceto depois de limpar a área ao redor do buraco, aplique a cola e deixe por alguns minutos até ficar mais pegajoso do que molhado. Certifique-se de ter aplicado cola suficiente para que o adesivo seja envolvido por cola quando aplicado, ou seja, você precisa que as bordas do adesivo estejam coladas. Coloque o remendo sobre a área de cola e aplique um pouco de pressão por um minuto ou dois. Reserve por mais alguns minutos, antes de bombear para verificar se o buraco está coberto. Em seguida, insira no pneu e infle.

Se você tinha a previsão de ter tubos de reposição com você, o que você faz com o tubo perfurado? No mínimo, você deve levá-lo com você enquanto continua seu passeio de bicicleta, e depois descartá-lo em casa, em vez de jogá-lo na sarjeta ou na área de vegetação mais próxima, como já vi algumas pessoas fazerem.

No entanto, eu recomendaria remendar o tubo quando chegar em casa. Aplicado corretamente, os patches podem durar muito tempo. Para mim, parece sem sentido jogar fora um tubo perfeitamente bom por causa de um pequeno buraco, sem mencionar o impacto ambiental.

Coloque o tubo com patches na sua bicicleta e leve um novo com você como sobressalente. Dessa forma, no caso improvável de um problema em sua próxima viagem de bicicleta, você sabe que sua reserva é boa.

Vídeo relacionado sobre Como Consertar Um Tubo De Bicicleta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *