Como Cozinhar Grão de Bico

Posted on

Como Cozinhar Grão de Bico – Grão de bico, também conhecido como feijão Garbanzo, são praticamente um ingrediente básico na culinária do Oriente Médio. Eles são a base para os alimentos como hummus e falafel e, embora seja conveniente usar grão de bico enlatado, grão de bico seco realmente são uma opção melhor.

Grão de bico secos são muito mais econômicos e tendem a ter um sabor mais natural, porque eles não estão encharcados em conservantes. Além disso, qualquer feijão extra pode ser congelado para ser usado em um momento posterior.

O único inconveniente é que você tem que embeber grão de bico antes que você possa cozinhá-los. Nós dir-lhe-ão como fazer ambos assim que sua família pode apreciar estes petiscos pequenos saborosos.

Como Cozinhar Grão de Bico

 

Como embeber grão-de-bico

Assim como com qualquer outro feijão seco, a primeira coisa que você terá que fazer antes de cozinhar grão de bico seco é para embeber-los. É melhor feito durante a noite, mas se você esquecer e estão em uma pitada, há um atalho que você pode tomar. Nós vamos chegar a isso, mas primeiro, vamos dar uma olhada no método tradicional de imersão.

  • Classificar através do feijão para se certificar de que não há pedras ou detritos, removendo qualquer que você encontrar.
  • Coloque o grão de bico em uma tigela grande e cubra completamente com água fria.
  • Deixe mergulhar durante a noite, ou cerca de 12 horas. Uma colher de chá de bicarbonato de sódio pode ser adicionado para ajudar com o processo de imersão, mas a água pura para 12 horas trabalha tende a funcionar muito bem.

 

Mergulhe grão-de-bico em uma hora

Você realmente quer grão de bico, mas não tem a paciência de esperar para a imersão convencional?

Esqueceu de prepará-los ontem à noite? Acontece a todos e você está na sorte, porque você também pode fazer um rápido, mergulhe rapidamente. Veja como:

  • Classificar através do feijão e remover todas as pedras ou outros detritos.
  • Coloque-os em um coador e enxágüe água corrente fria antes de drenar.
  • Transfira o feijão para uma panela e cubra com 2 centímetros de água.
  • Traga para ferver, cozinhe por 1 minuto, cubra e retire do calor.
  • Deixe o feijão para embeber por 1 hora, em seguida, lave e cozinhe como você faria se você tivesse encharcado-los durante a noite.

 

Como cozinhar grão de bico

Uma vez que o grão de bico ter embebido, é hora de cozinhá-los. É muito fácil e leva apenas mais de uma hora.

  • Drene o grão de bico em um grande coador e transfira-os a um grande potenciômetro de cozimento.
  • Cubra com água o dobro da quantidade de grão de bico e trazer para ferver.
  • Cubra, abaixe o calor e deixe o potenciômetro ferver por aproximadamente uma hora.
  • Faça um teste do gosto para certificar-se que são macios bastante para seu gosto. Se eles não estão exatamente onde você quer, cozinhe por um pouco mais.
  • Escorra e deixe arrefecer durante 15 minutos.

Uma vez que o grão de bico é arrefecido, eles estão prontos para ser usado. O grão de bico cozido pode ser mantido coberto na geladeira por até três dias. Eles também podem ser congelados em um recipiente hermético por cerca de um mês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *