Como Desentupir o Ouvido

Posted on

Como Desentupir o Ouvido – Há muitas maneiras diferentes de abordar o problema de orelhas entupidas. Alguns envolvem medicamentos, mas outros que você pode fazer com coisas que você provavelmente já tem em casa. Em alguns casos específicos, você pode precisar de verific com um doutor sobre a obtenção de uma prescrição.

Como Desentupir o Ouvido

 

O que causa uma orelha obstruída?

Assim como as pessoas muitas vezes têm narizes abafados, eles também podem ter orelhas abafadas para uma variedade de razões. As orelhas entupidas podem surgir por causa de:

  • demasiada cera no tubo Eustáquio
  • água em seu ouvido
  • uma mudança de altitude (você pode ter notado problemas quando você voa)
  • infecções do seio
  • infecções do ouvido médio
  • Alergias

Crianças e adultos têm orelhas abafadas. As crianças podem pegá-los um pouco mais, especialmente quando eles têm resfriados.

 

Maneiras de tratar as orelhas entupidas

Aqui estão algumas dicas para desentupir seus ouvidos. Muitos destes métodos suavizar os ouvidos e simplesmente permitir que ele se esgotar.

Manobra Valsalva

A manobra Valsalva é mais conhecida como “estalar os ouvidos”. Uma maneira fácil de fazer isso é ligar o nariz e, em seguida, soprar para fora, mantendo os lábios fechados (ele vai soprar as bochechas). É importante não estourar o nariz com muita força, o que pode causar problemas no tímpano.

Óleo mineral

Tente gotejamento mineral, azeitona, ou óleo de bebê em sua orelha obstruída. Aqueça duas a três colheres de sopa de seu óleo de escolha, mas tenha cuidado para não fazê-lo muito quente. Verific o em sua mão ou pulso para certificar-se que é uma temperatura segura e não irrita sua pele. Em seguida, use um conta-gotas para colocar uma a duas gotas em seu ouvido. Mantenha a cabeça inclinada por 10 a 15 segundos. Faça isso um par de vezes por dia por até cinco dias até que o bloqueio parece ser melhor.

Peróxido de hidrogênio ou peróxido de Carbamida Otic

Peróxido de hidrogênio ou peróxido de Carbamida Otic também pode ser gotejado em seu ouvido. Combine o peróxido com água morna em uma tigela primeiro. Em seguida, siga os passos para aplicá-lo como você faria para o óleo acima. Você provavelmente vai experimentar alguns fizzing-deixá-lo fazer isso e manter a cabeça em um ângulo até que ele pára.

Over-the-counter gotas de ouvido

Você pode pegar gotas da orelha em sua farmácia local. Use como indicado na embalagem.

Spray nasal ou descongestionantes orais

Sprays nasais e descongestionantes orais podem ser especialmente úteis ao voar. Eles são muitas vezes mais eficazes como um tratamento preventivo. Estes estão disponíveis sobre o contador.

Irrigação da orelha

Irrigar sua orelha pode ajudar depois que você fêz algum progresso com o bloqueio. Pode ser feito em casa. Quando a cera é suavizada, a irrigação pode ajudar a eliminá-lo. Para obter mais informações, leia sobre irrigação auditiva.

Compressa morna ou vapor

Tente colocar uma compressa quente sobre sua orelha, ou tente tomar um chuveiro quente. Um chuveiro pode ajudar a entrar vapor em seu canal auditivo. Apenas certifique-se de ficar em pelo menos 5 a 10 minutos.

 

Use cautela

É importante lembrar que a orelha é uma parte extremamente sensível do corpo. A maioria dos profissionais de orelha, nariz e garganta não costuma instruir os pacientes a limpar suas orelhas regularmente.

Se você fizer isso, é importante ter cuidado e usar um toque leve. Furar um cotonete de algodão e rodando-o ao redor cada noite pode parecer como uma boa maneira de tratar ou impedir o acúmulo de ceras, mas pode causar problemas para esta parte delicada do corpo. Quando você limpa sua orelha, certifique-se de que você usa um toque leve. Ao lavar a orelha, apenas use um pano morno, molhado na porção exterior.

 

Quando consultar um médico

Há muitas maneiras de tratar as questões de orelhas entupidas em casa, mas às vezes vendo um profissional médico pode ajudar a acelerar o processo de recuperação, ou pelo menos mais efetivamente chutar iniciá-lo. Por exemplo, ambas as infecções do seio e infecções do ouvido médio beneficiam muito de uma receita. Ao pensar se deve ou não ver um médico, considere seus outros sintomas.

Se você tiver qualquer um dos seguintes, contacte um médico:

  • Perda auditiva
  • Tonturas
  • Dor de ouvido
  • Som de toque
  • Descarga
  • Estas coisas não significam necessariamente que algo está seriamente errado. Eles podem apenas apontar o seu médico para um curso específico de ação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *