Como Escolher Uma Bicicleta de Montanha Decente por um Preço Razoável

Posted on

Como Escolher Uma Bicicleta de Montanha Decente por um Preço Razoável – Ano após ano, todas as semanas, todos os fóruns de mountain bike estão sendo inundados por tópicos típicos. As pessoas estão tentando encontrar respostas para uma pergunta muito comum: como escolher uma mountain bike que seria de qualidade suficiente, mas não muito cara. Fazer perguntas sobre a escolha entre duas bicicletas diferentes por um mesmo preço também é incrivelmente popular. Aqui neste artigo vamos tentar formular princípios básicos de escolha que devem ajudar os iniciantes a comprar sua primeira mountain bike barata, mas confiável.

Como Escolher Uma Bicicleta de Montanha Decente por um Preço Razoável

Primeiro problema que todo iniciante tem que lidar é uma enorme quantidade de fabricantes, componentes, materiais de molduras e vários outros aspectos. É uma dor de cabeça real escolher entre as bicicletas do mesmo tipo que tem preços semelhantes. As pessoas olham para isso e começam a fazer perguntas: o primeiro tem melhor garfo, mas o segundo tem melhor desviador traseiro e pneus, qual deles devo escolher? E aqui vem outro “mas”: o quadro do primeiro é feito de liga 6061, enquanto o segundo possui um quadro de liga 7005. E assim por diante, um bilhão de perguntas e quase impossível de obter respostas.

A única maneira de encontrar respostas para suas perguntas e ficar em sua mente é aceitar como fato que bicicletas do mesmo tipo por um mesmo preço na mesma loja são de fato iguais. Ambos têm algumas partes que são piores que as outras, mas isso não importa em geral. O que você escolher, você não vai andar mais rápido e você não terá que consertá-lo com menos frequência.

Portanto, os fatores de escolha mais importantes são a cor da bicicleta (todas as brincadeiras à parte, é realmente importante – quem adoraria andar de bicicleta feia?) E o dimensionamento. O dimensionamento é um fator de extrema importância: quadros de tamanho inadequado podem ser um tormento. Cada fabricante tem seus próprios parâmetros de geometria e o dimensionamento em letras (S / M / L) ou polegadas (15 ‘/ 17’ 19 ‘) é muito muito aproximado. Você deve sempre verificar o comprimento efetivo do tubo superior horizontal da bicicleta que vai comprar – geralmente está disponível no site do fabricante. Você também pode fazer essa pergunta on-line ou ligar para o serviço de atendimento de um fabricante.

É importante lembrar, porém, que estamos falando de motos do mesmo tipo. $ 1000 de bicicleta cross-country e $ 1000 de bicicleta de salto são totalmente diferentes. Mas todas as motos cross-country de US $ 1.000 em massa são muito parecidas com gêmeos – você não notará muitas diferenças, se houver.

Também é correto apenas para uma certa faixa de preço – eu diria entre US $ 500 e US $ 3.000. As motos high-end podem ter pequenas diferenças que não são aparentes para um iniciante, mas importantes para os pilotos avançados. Mas para quem compra essas bicicletas, não há necessidade de obter respostas – elas sabem o que querem e por quê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *