Como Escrever um Ensaio Escreva o Caminho Certo

Posted on

Se você é um estudante do ensino médio que freqüenta cursos universitários e se candidata a várias faculdades em todo o país, você deve estar intimamente familiarizado com o conceito do ensaio. Certificar-se de que você atenda a algumas regras simples tornará o seu o mais eficiente, obtendo a boa nota ou a aceitação que você está procurando.
 
 Preste muita atenção à sua redação e não pense que você pode simplesmente anotar tudo o que quiser e terminar. Passe algum tempo e planeje o que você está tentando dizer. Se você não tiver um computador em casa, leve-o à biblioteca para aproveitar ao máximo o recurso de verificação ortográfica. Revise sua redação várias vezes e, se possível, peça a alguém que examine também. Para fazer o seu ensaio o melhor que pode ser:
 
 1. Conheça o seu tema e o ponto do seu trabalho. Toda boa redação começa com um pensamento ou argumento chamado “tese”. Certifique-se de que seu parágrafo de abertura expõe o propósito de seu trabalho, descreva como você abordará esse propósito e então termine com uma declaração clara e sucinta da tese. .
 
 2. Conheça sua gramática, incluindo como citar fontes. Se você estiver escrevendo sobre algo que possa precisar fazer pesquisa, ou se o seu trabalho incluir citações de outra pessoa, certifique-se de indicar que essas palavras e pensamentos não são seus e, em seguida, dê o devido crédito a eles. Seu instrutor (ou inscrição na faculdade) irá delinear qual forma de citação é necessária, (APA, MLA etc.). Não tente pular este passo ou você pode se ver enfrentando a acusação de plágio.
 
 3. Siga todas as outras diretrizes para a tarefa. Certifique-se de que a redação use a fonte, o espaçamento entre linhas e o comprimento adequados.
 
 4. Não tente escrever acima de si mesmo. Embora seja verdade que você queira usar a linguagem ajustando a redação, você não quer tentar usar palavras grandes que você realmente não entende. Fazer isso tornará sua redação confusa e difícil de ler, o que reduzirá sua nota.
 
 5. A limpeza conta. Não apresente sua redação com papel enrugado, enrugado e manchado. Se possível, use uma pasta ou fichário para mantê-lo limpo e tenha certeza de que você fez uma verificação ortográfica completa.
 
 Escrever um ensaio não deve ser uma tarefa intransponível. Para a maioria dos tópicos, um ensaio pode ser uma boa maneira de expressar sua opinião e transmitir sua opinião.

Vídeo relacionado sobre Como Escrever um Ensaio Escreva o Caminho Certo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *