Como Evitar Estrias na Gravidez – Todos nós temo-los…. e ainda nos dizem que não há nada que possamos fazer sobre isso. É genético. Ou você as pega ou não. Embora eu não discordo completamente com esta afirmação, eu acho que há coisas que você pode fazer para evitar estrias. Talvez a pele de algumas pessoas é milagrosamente mais elástico do que o seu, mas se você está geneticamente predispostos a estrias ainda existem opções para você.
Estrias são algo que geralmente aceitamos como um dado. Ou você tem uma pele elástica ou não. Se você é afortunado bastante ter a pele elástica você não começ a direita das estrias? Errado. Claro que há algo que você pode fazer sobre estrias… isto é, se você pode mudar a elasticidade da sua pele. Então, como vamos fazer?
Eu tenho tomado um monte dessas informações do e-book “colisão para o nascimento”. Este é um recurso maravilhoso para as mães a estar à procura de curas mais naturais para todas as suas doenças de gravidez… incluindo estrias.
Então, quais são as 10 melhores coisas que você pode fazer para evitar estrias.
1. Gelatina
Gelatina (como este ou este) é uma ótima maneira de evitar estrias. A formação do colagénio é essencial em melhorar sua elasticidade das peles. A fim de aumentar suas peles formação de colágeno você pode comer gelatina para obter mais colágeno através de sua dieta. Outro nome para colágeno… você adivinhou gelatina. Hoje nossas dietas são severamente carentes de gelatina. Então, como seria um ir sobre a obtenção de mais gelatina em sua dieta.
Fazer caldo de osso. Você pode beber toda manhã. Use-o para fazer gravis, sopas, molhos, e caçarolas. Use-o para ferver o arroz. Dá-lhe um grande sabor. Você também pode usar um pó de gelatina. Este você pode adicionar a bebidas e não gel. Este você pode usar para engrossar ou gel alimentos. Ele pode ser usado para fazer grandes gomas de frutas ou gelatina.
Gelatina não apenas ajudar a melhorar a elasticidade da pele também tem inúmeros outros benefícios, incluindo: melhoria da cicatrização da ferida, melhorou o sono, melhorar a sensibilidade à insulina, combater o dano radical livre, promover a saúde digestiva e reduzir a inflamação do intestino, e reduziu dor nas articulações.
2. Hidratação
Mantenha o seu corpo bem hidratado. Durante a gravidez seu volume de sangue está aumentando e você está construindo um saco de água enorme para que seu bebê permaneça dentro. Seu corpo tem uma demanda aumentada para a hidratação. Sua pele também precisa ser hidratado para a elasticidade da pele ideal. É recomendável que você recebe 8-12 copos de água a cada dia. Principalmente no entanto, prestar atenção a como você está se sentindo. Lábios secos ou garganta é um sinal claro de desidratação. Estar cansado, dores de cabeça, ou uma falta de concentração também pode ser um sinal de que você está desidratado.
3. óleo de coco
Eu usei uma loção de óleo de coco com a minha primeira gravidez para manter minha barriga úmida. Capacidade de óleo de coco para nutrir a pele tem sido conhecida (especialmente nos trópicos) por séculos. O óleo de coco está cheio de ácidos graxos saturados que consiste primariamente de ácidos graxos de cadeia média. Estes tipos de ácidos graxos não são facilmente oxidados, e por isso não causam danos radicais livres nocivos. Ácidos graxos poliinsaturados, por outro lado são facilmente oxidados e são, portanto, mais propensos a causar danos radicais livres para a pele. Isto é não somente verdadeiro para os óleos que nós põr sobre nossa pele mas igualmente os óleos que nós consumimos. Uma das razões pelas quais temos tantos problemas de pele (entre outros) nos EUA é porque nós trocamos nossos óleos dietéticos. Nossos ancestrais consumiram principalmente gorduras saturadas, mas a maioria das pessoas hoje consomem principalmente gorduras poliinsaturados e gorduras trans.
O óleo de coco pode ser facilmente aplicado tópicamente. É o melhor aplicar-se para a direita após um chuveiro para manter a umidade dentro. Eu também amei uma mistura de óleo de coco e cera de abelha. A mistura ajudou a manter o óleo de coco no lugar até que ele é absorvido na pele.
4. Vitamina C
O corpo usa vitamina C para formar colágeno e cartilagem. A vitamina C também é altamente eficaz na redução de danos radicais livres. Os radicais livres consomem colágeno e elastina. É melhor obter vitamina C a partir de uma fonte de alimento natural em vez de um suplemento. Alimentos ricos em vitamina C incluem pimentão vermelho e verde, goiaba, couve, verduras de salsa, nabos, e brócolis. Você também pode fazer sua própria vitamina C.
5. Tratamentos de óleo
Os óleos benéficos incluem: azeite, óleo de vitamina e, óleos essenciais, e óleo de rícino. A vitamina e óleo pode ajudar a melhorar a elasticidade da pele, bem e, portanto, evitar estrias. A maioria destes óleos trabalham por causa de suas propriedades antioxidantes que reduzem dano radical livre.
6. Zinco
A deficiência de zinco é uma razão que as pessoas são mais propensos a obter estrias. O zinco é um mineral natural do traço e um do mais abundante no corpo. O zinco também é usado na produção de colágeno e também contém propriedades antioxidantes.
O zinco pode ser encontrado na abundância na galinha, no cordeiro, na carne, nos ovos, nas porcas, nas leguminosa, e nas grões inteiras.
7. Calcarea fluorica e silicea
Calcarea fluorica e silicea estão contidos em um lenço-sal-impedir que Lleaon fala sobre no livro “Bump to birth”. Lleaon Rao, aromaterapeuta e herbalista citações “Calcarea fluorica ajuda no desenvolvimento ósseo e mantém a elasticidade da pele. Ele impede estrias, impede hemorróidas e varizes.
8. Stretch marca de soro
Aqui está um DIY Stretch marca creme de mel saudável. Eu usei isso com a minha primeira e segunda gravidez e ainda não ter obtido qualquer estrias na minha barriga… (fato interessante aqui… Tenho estrias em minhas pernas de outras vezes eu tinha ganho peso rapidamente por isso não está em meus genes.)
Lleaon Rao também tem algumas grandes receitas para soros e loções para evitar estrias. Isto contém óleo de amêndoa, óleo de vitamina e e óleo essencial de mandarim.
9. Manteiga de karité ou manteiga de cacau
Manteiga de karité e manteiga de cacau são dois dos melhores emolientes lá fora. Eles são excepcionais em manter a pele úmida e hidratada. Manteiga de cacau é uma gordura natural extraída do feijão de cacau. A manteiga de Karité é feita a partir da porca da árvore karité. Os ácidos graxos são extraídos da casca das porcas. Estes trabalhos, estimulando o processo de renovação de peles… Novamente evitando e também ajudando a reduzir estrias.
10. Eat para a elasticidade da pele
A maneira como nós comemos em geral é extremamente importante na nossa elasticidade da pele. Comer para a elasticidade da pele incluiria comer uma dieta rica em colágeno (como falamos), incluindo caldos de osso e gelatina, vitamina a, C, e e, e mantendo um bom equilíbrio de Omega 3:6 ratio. Isto inclui coisas como comer grama-alimentado e carnes livres da escala e ovos. Beber leite integral cru de gado que foram alimentados com grama. Comer legumes orgânicos e cultivados localmente. Óleo de fígado de bacalhau fermentado também é muito benéfico. Comer desta forma não é apenas para a elasticidade da pele, mas para a fertilidade e bebês saudáveis.