Como Faço para Ajudar meu Namorado a Superar seu Medo de Compromisso

Posted on

Seu namorado tem um enorme medo de compromisso. Ele diz que foi ferido no passado e simplesmente não está pronto para mergulhar em um relacionamento mais formal. Vocês estão juntos há vários anos e há uma parte de vocês que acredita que é agora ou nunca para o seu relacionamento. Você o ama, mas não pode continuar assim. Você quer o final do livro de histórias que os outros têm. Você precisa disso. Agora você está perguntando: “Como posso ajudar meu namorado a superar seu medo de compromisso para que possamos ter um futuro juntos?”

Como Faço para Ajudar meu Namorado a Superar seu Medo de Compromisso
Como Faço para Ajudar meu Namorado a Superar seu Medo de Compromisso

É difícil ter paciência quando o futuro que você planejou para toda a sua vida parece estar em jogo. Isso não é algo que você sente que pode esperar para se exercitar, ou então há uma espécie de “pés para o fogo” correndo sobre sua necessidade de cometer que ele definitivamente não está sentindo. Pode não ter nada a ver com o seu relógio biológico e tudo a ver com a sua mãe insinuando netos antes que ela esteja velha demais para apreciá-los. Qualquer que seja a questão que o estimule, apesar do medo de compromisso do seu namorado, é uma boa ideia dar um passo para trás e realmente decidir qual é a sua motivação e se você realmente está vendo as coisas do ponto de vista dele também.

A questão mais importante que você precisa perguntar é que, antes de começar a tentar convencê-lo a assumir um compromisso para o qual ele não está preparado, “você está realmente disposto a perdê-lo em um esforço para obter esse compromisso dele?” Se você o empurrar com muita força antes que ele esteja pronto, você sabotará seu relacionamento. Você vai acabar em um passeio selvagem tentando descobrir o que deu errado e como você acabou perdendo-o, tentando segurá-lo. Você não quer cometer esse erro e encontrar-se procurando maneiras de obter o seu namorado de volta.

Mas há algumas coisas que você pode fazer para ajudar o seu relacionamento sem forçá-lo a insistir antes de estar pronto.

â Fale com ele sobre seus sentimentos. Às vezes tudo o que ele precisa é perceber o quão importante é para você. Não deite pressão ou faça ultimatos. Simplesmente diga a ele como se sente a você que ele não está disposto a cometer. ⠀ ¢ Ofereça seu compromisso com ele sem esperar o compromisso dele com você ⠀ “por enquanto. Estabelece um padrão e mostra a ele que um compromisso é um laço que une você e não correntes que o mantêm prisioneiro. • Deixe-o saber que seu amor por ele não mudará se ele não puder se comprometer. Às vezes é a pressão que o leva mais longe. Você não precisa entrar em detalhes, mesmo que sinta que eventualmente irá se afastar se ele não puder se comprometer.

Tenha sempre em mente o quão importante não é empurrá-lo demais ou você vai encontrar-se perguntando como obter o seu ex-costas, em vez de como obter o seu namorado para cometer.

Vídeo relacionado sobre Como Faço para Ajudar meu Namorado a Superar seu Medo de Compromisso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *