Como Ficar Melhor Com O Kanban

Posted on

O Kanban é uma metodologia ágil específica que está conectada com a filosofia de negócios japonesa. Sua ideia foi inicialmente implementada na atividade de supermercados. Mas agora o Kanban é implementado com sucesso no campo de testes de software.

O Kanban visualiza o escopo do trabalho e simplifica sua percepção. Muitas pesquisas provaram que as pessoas percebem e lembram os elementos da imagem mais rapidamente do que o texto. Esta metodologia pode ser implementada com a ajuda de várias coisas.

 O que é necessário para o Kanban?

  •  Marcador
  •  Lembretes
  • Borda

Uma certa tarefa é escrita na nota. Todas essas cartas são colocadas no tabuleiro. No processo de execução de tarefas, as placas passam várias fases antes de serem fechadas. Por exemplo, para testes funcionais, pode haver colunas como ‘fazer’, ‘fazer’, ‘esperar’ e ‘fazer’.

Existem vários princípios da metodologia Kanban que foram desenvolvidos por David J. Anderson.

 

Quais são os fundamentos Kanban?

Continuação dos processos atuais. É inútil reinventar a roda. Apesar do modelo de desenvolvimento de software, Kanban é capaz de interagir efetivamente com o trabalho em processo.
Implementação de mudanças. Geralmente, mudanças conceitualmente novas não são eficazes para os projetos de longo prazo. Mas o Kanban torna os processos mais flexíveis e garante um fluxo de trabalho suave.
Salvando os papéis e deveres atuais. Psicólogos provaram que as pessoas têm medo de mudanças. É por isso que não é recomendado alterar os papéis dos funcionários desde o início.

Os princípios Kanban ajudarão a fornecer uma verificação eficaz do produto em teste. Sua metodologia pressupõe a manutenção de alguns passos.

Quais são as etapas do fluxo de trabalho Kanban?

Visualização. É melhor criar um mapa para os principais processos e áreas do projeto. Nesse caso, todo o escopo do trabalho será facilmente compreendido.
Limitações Algumas tarefas devem ser limitadas para garantir sua execução adequada.
Gerenciamento de fluxo. A duração do estado de cada cartão deve ser medida. Os especialistas precisam controlar as transições de cartões entre este ou aquele estado.
Definições explícitas Deve haver um entendimento completo da funcionalidade do produto em teste.
Modelos e implementação de métodos. Vários modelos de fluxo de trabalho estão disponíveis. Eles ajudarão um testador a iniciar o cumprimento das tarefas atribuídas.

Kanban não deve ser usado apenas no papel. Tem várias formas de implementação. Trello é um deles. É uma ferramenta de gerenciamento gratuita para vários projetos. O Trello é amplamente utilizado em empresas de testes de software. Um testador pode criar várias placas para determinados aspectos ou projetos do sistema. Os especialistas adicionam os cartões com as tarefas atribuídas e os comentam para manter os outros membros da equipe cientes do status da tarefa.

O gerenciamento de testes móveis, testes de sites ou testes de jogos se torna mais fácil e detalhado com a ajuda dos princípios Kanban implícitos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *