Como Limpar a Maquina De Lavar

Posted on

A falha limpar e manter sua arruela pode conduzir aos odores maus, aos germes, às bactérias, e ao molde. Eu experimentei esta primeira mão quando eu comecei a ver bocados pretos toda sobre minha lavanderia. No início, eu pensei que era apenas os restos de um tecido esquecido escondido em um bolso, mas não foi embora. Eu finalmente percebi que estava vindo do meu tambor de máquina de lavar roupa, então eu descasquei para trás o selo de borracha para olhar entre os tambores. Fiquei horrorizado. Estava coberto de preto e escória de sabão embutido. Passei semanas tentando estratégias diferentes para se livrar dele. Neste artigo, vou compartilhar o melhor método para limpar uma máquina de lavar roupa dentro e para fora, bem como os cinco ingredientes que você pode usar para efetivamente remover o odor, e acúmulo.

Como Limpar a Maquina De Lavar

 

1. Limpe a gaxeta e os selos de porta primeiramente

Mergulhe algumas toalhas com peróxido de hidrogênio ou vinagre branco, e embalar as cavidades da junta para deixar o peróxido de hidrogênio ou vinagre afrouxar qualquer ou graxa, e desinfectar a área. Após uma hora, limpe a junta e os selos de porta limpos ou use uma escova de dentes para esfregar fora o resíduo.

2. Gire a arruela no ajuste o mais quente usando o ciclo o mais longo e a carga a maior

Uma vez que a junta está limpa, gire sua arruela no ajuste o mais quente da água usando o tamanho o maior da carga e o ciclo de lavagem o mais longo.

3. Encha o tambor ou o distribuidor da arruela com vinagre e bicarbonato de sódio

Encha o tambor da arruela ou o dispensador com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e 1 litro de vinagre. Você pode substituir o vinagre e bicarbonato de sódio com ácido cítrico, peróxido de hidrogênio, lixívia de cloro, ou lixívia de oxigênio e detergente enzimático (para instruções específicas sobre como usar esses ingredientes, veja a seção abaixo).

Para uma máquina de carregamento dianteiro, adicione o vinagre branco ao dispensador de detergente e bicarbonato de sódio para o dispensador de amaciador, e começar o ciclo de lavagem.

Se você tem uma arruela do alto-carregamento, deixe a água funcionar por alguns minutos, a seguir adicione no bicarbonato de sódio e no vinagre. Permita que a máquina agite por 1 minuto para combinar os ingredientes, a seguir pare o ciclo para deixar a mistura embeber por uma hora antes de deixar o ciclo terminar.

4. Deixe o ciclo executar seu curso completo

Enquanto o ciclo é executado, limpe o exterior da máquina com um pano embebido em vinagre. Esfregue todos os cantos e crannies.

5. Executar um segundo ciclo

Executar outro ciclo com apenas água quente. Você também pode adicionar uma pitada de vinagre para afrouxar qualquer resíduo deixado pela primeira lavagem. Uma vez que seu segundo ciclo é terminado, deixe a porta da máquina de lavar aberta para permitir que o interior seque e impeça o mildew.

6. Limpe o dispensador, filtro e outros componentes (opcional)

Tome uma toalha embebido em vinagre e limpe o interior da tampa. Use uma escova de dentes para entrar nos cantos e recantos. Para limpar o aro da banheira, esfregue as bordas superiores e todas as áreas que a água pode chegar. Para um carregador de topo, limpe o agitador também.

 

Home remédios para uma máquina de lavar smelly

Há 3 etapas para desodorizar sua máquina de lavar roupa, e todos os três utilizam ingredientes naturais encontrados em torno da cozinha: vinagre branco destilado, bicarbonato de sódio, e óleo da árvore do chá.

Esfregue selos, gaxetas, e Dispensers

A fonte final do odor sujo emula dos selos, da gaxeta, e do distribuidor.

  1. Use uma escova de dentes ou Q-Tip para entrar nas fendas e o lábio do selo da porta ou junta e puxe o cabelo, fiapos, e outros detritos.
  2. Limpe o interior e o exterior da máquina de lavar com um pano de lavagem embebido em vinagre.

Mate o mildew, o molde, e as bactérias

  1. Encha a máquina de lavar com água quente e despeje em 4 xícaras de vinagre branco para uma máquina de carga superior e 2 copos para uma arruela de carregamento frontal. Adicione uma colher de sopa de óleo de Tea Tree também. O óleo da árvore do chá é anti-bacteriano, antifúngico, e anti-microbiano!
  2. Funcione a arruela por 1 minuto para misturar tudo acima, e deixe então a mistura sentar-se por uma hora assim que pode matar as bactérias e afrouxar acima o molde, os restos, e os depósitos duros da escória do sabão.
  3. Depois de uma hora, execute o ciclo completo.

Executar um ciclo de desodorização usando apenas bicarbonato de sódio

O efeito fizzing que o vinagre e bicarbonato de sódio cria é ótimo para agitando depósitos duros, mas misturar os dois juntos cancela a capacidade do bicarbonato de sódio para desodorizar. É por isso que depois de limpar a máquina de lavar roupa para remover bactérias causadoras de odor e detritos, você deve executar um ciclo com água morna e bicarbonato de sódio liso.

  1. Adicione 2 xícaras de bicarbonato de sódio para água morna.
  2. Deixe a mistura sentar-se durante 30 minutos.
  3. Deixe o ciclo executar todo o seu curso.
  4. Deixe a porta aberta para deixá-la secar ao ar.

 

Como limpar os componentes de uma arruela

Limpando a junta da máquina de lavar do dianteiro-carregador
Embalar as dobras de borracha e cavidades da junta com toalhas de papel embebidos em peróxido de hidrogênio. Deixe-o para embeber por algumas horas antes de limpar para baixo limpo e seco. Você pode precisar usar uma escova macia para esfregue suavemente.

Para impedi-lo de começ moldy usando uma toalha velha ou uma toalha de papel para secar em torno da gaxeta de borracha/selo de porta após cada lavagem. Você também pode adicionar um pouco de vinagre ou peróxido de hidrogênio para a toalha como você limpá-lo para realmente assustar o molde.

Limpando uma borda da cuba da arruela do top-loading

Use uma toalha de papel embebido em peróxido de hidrogênio ou vinagre branco para limpar em torno da abertura da máquina. Tente começ entre a borda da cuba e as bordas superiores, e todas as áreas que a água pode começ a.

Limpando um distribuidor da máquina de lavar

Retire os dispensadores da máquina. Encha a sua banheira com água quente e meia xícara de vinagre e esfregue afastado. Não se esqueça de também limpar dentro da área onde o dispensador senta-se como este pode tornar-se mofado também. Se o dispensador não puder ser removido, verifique o manual da sua máquina para ver o que pode fazer. Se não puder ser removida, use um limpador de tubos ou uma escova de dentes velha para entrar nas fendas.

 

Como limpar o filtro da máquina de lavar roupa

Limpar o tambor da arruela e todos os componentes tomam geralmente do cheiro Stinky, mas se você quer assegurar-se de que sua máquina de lavar esteja funcionando eficientemente, você deve limpar o filtro demasiado.

  1. A porta do filtro é ficada situada geralmente na parte dianteira e na parte inferior da arruela se você tem um carregador dianteiro ou dentro do distribuidor do amaciador da tela se você tem um carregador superior.
  2. Para um carregador dianteiro, abra a porta de acesso com uma moeda ou uma chave de fenda. Para um carregador superior, desaparafuse o dispensador de amaciador de tecido localizado no topo do agitador (que fica no meio da máquina de lavar roupa). Alcance o interior para remover o filtro.
  3. Para um carregador dianteiro, coloc uma toalha debaixo da porta para proteger o assoalho e um prato raso sobre a toalha para travar a água. É normal pegar aproximadamente um litro de água. Desaperte a tampa do filtro lentamente e deixe a água drenar para dentro do prato.
  4. Quando você remove o filtro completamente, você pode encontrar vários objetos que precisam ser desalojados, como cabelo, moedas, chaves ou fiapos.
  5. Uma vez que os objetos são removidos, executar o filtro debaixo de água e usar sabão e uma escova de dentes, se necessário para remover quaisquer detritos. Se o filtro é extremamente obstruído ou sujo, você pode embeber-o em uma Cuba da água morna antes de esfregando o com sabão.

Vídeo relacionado sobre Como Limpar a Maquina De Lavar