Como Limpar Oculos De Grau Com Lentes Anti Reflexo

Como Limpar Oculos De Grau Com Lentes Anti Reflexo

Como Limpar Oculos De Grau Com Lentes Anti Reflexo – Revestimento anti-reflexo, também chamado de “ar de revestimento” e “revestimento anti-reflexo”, é um tratamento especial para óculos. Como com outros produtos anti-reflexo, este revestimento elimina reflexões de luz. Ao eliminar as reflexões de ambos os lados das lentes, o revestimento permite que 99,5 por cento da luz disponível para passar através das lentes de óculos para o olho do utente, melhorando assim a visão do utente. Além disso, a falta de reflexão melhora o olhar dos óculos, tornando as lentes quase invisível, garantindo as expressões faciais do utente pode ser visto em todas as condições de iluminação. Isto faz óculos anti-reflexo e anti-reflexo preferível a óculos padrão. Para manter a integridade do revestimento, bem como seus benefícios, aqueles com óculos anti-reflexo deve usar um limpador especial e ter cuidado ao limpar as lentes, a fim de evitar arranhões ou de outra forma danificá-los.

Como Limpar Oculos De Grau Com Lentes Anti Reflexo

Os benefícios do revestimento anti-reflexivo

Lentes de plástico padrão refletem cerca de 80 por cento da luz bater a lente, enquanto as lentes de alto índice refletem cerca de 12 por cento. Este é um problema em situações de pouca luz, como quando se dirige à noite. Em conseqüência, os revestimentos antiofuscantes são uma adição importante aos eyeglasses, particular aqueles que usam lentes finas, elevadas do índice. Os portadores de óculos com lentes anti-reflexo têm uma visão mais nítida e se beneficiam do brilho reduzido ao dirigir à noite ou ao usar computadores. Muitos fabricantes de óculos de sol aplicam um revestimento da proteção antireflexiva à parte traseira de suas lentes para reduzir a quantidade de brilho da luz solar que reflete fora das superfícies invertidas.

Muitos revestimentos do ar são hidrofóbico, significando que a camada de superfície do revestimento impede que os pontos de água formem. Isso realmente torna mais fácil para limpar as lentes. Além disso, muitos revestimentos são Oleophobic. Isso significa que o revestimento repele óleo, e que manchas e impressões digitais são menos propensos a formar e mais fácil de limpar se eles fazem forma.

Erros comuns ao se preocupar com óculos anti-reflexo

Cuidar de lentes anti-reflexiva envolve mais do que dar os óculos uma limpeza rápida com um pano. Tratamento descuidado pode resultar em danos às lentes, por isso é importante estar ciente de erros comuns.

O júri está fora em produtos de limpeza à base de álcool, mas de um modo geral, as fontes concordam que as soluções que contêm álcool isopropílico não deve ser usado para limpar os óculos com revestimento anti-reflexo em uma base diária.
Arranhões finos em lentes anti-reflexo são particularmente problemáticos. Isso é por causa da forma como a lente funciona para eliminar reflexos de luz que de outra forma máscara defeitos da lente. Os riscos finos são assim mais visíveis.

Limpeza de lentes anti-reflexo

Apesar dos muitos erros que podem prejudicar as lentes anti-reflexo, mantendo tais lentes limpas não é difícil. Ele simplesmente envolve o uso de água morna, sabão de mão, e um pano de microfibra.

Preparando as lentes

A coisa a mais importante a recordar é que as lentes anti-reflexo não devem nunca ser secas durante o processo da limpeza. Esfregar lentes secas mói a sujeira no revestimento, o que causa cicatrizes. Em situações muito severas, esta cicatrização é visível, arruinando o olhar das lentes e afetando a visão do utente. Tendo isso em mente, o primeiro passo no processo de limpeza é molhar as lentes. Faça isso enxaguando as lentes água corrente quente. Não submergir os vidros em uma tigela de água, pois isso aumenta o risco de danificar acidentalmente as lentes ou o quadro, e é menos eficiente para a remoção de sujeira.

Lavar as lentes

Uma vez que a água corrente lavou a maior parte dos detritos, é possível limpar as lentes com um limpador de lentes ar ou sabão. Não Pat os vidros secos antes de aplicar o sabão. Os óculos devem permanecer úmido durante todo o processo de limpeza para evitar um risco acidental. Sabão da mão, sabão do prato, ou sabão líquido diluído na água é ideal para limpar os óculos revestidos. Esfregue suavemente a água ensaboada nas lentes. Não use uma esponja áspera ou uma almofada de limpeza, pois isso pode arranhar o revestimento anti-reflexo. Como uma alternativa à água ensaboada, é possível usar todo o líquido da limpeza da lente que é “ar seguro,” que deve ser anotado claramente no frasco.

Enxaguar os vidros

Depois de esfregar as lentes, é essencial para lavar toda a água ensaboada de distância. Certifique-se de usar água morna, como temperaturas extremas e água quente pode danificar as lentes. O resíduo de sabão deixado nas lentes pode prejudicar a visão. A maneira mais fácil de se certificar de que as lentes estão livres de sabão é lavá-los com mais água e, em seguida, suavemente sacudir o excesso.

Seque os vidros

É importante secar as lentes após a limpeza. Isso evita manchas de água. Basta limpar a água usando um pano sem fiapos ou microfibra. Um pano apropriado é incluído frequentemente com a compra dos Eyeglasses.

Como tirar a embaçada das lentes dos óculos?

Há uma série de fatores que podem deixar seus óculos embaçados. Uma delas é por causa do úmido que ele fica a ter quando você está bebendo líquido quente (ou seja, leite, café) com seus copos.

Mas você pode evitar isso esfregando um sabão em seus óculos e depois limpando-o com uma toalha limpa.

Outro fator que pode deixar seus óculos embaçados é a maneira como você usa um pano na tentativa de limpá-lo. Exagerar pode realmente danificar as lentes e, portanto, fica embaçado. Você pode ter uma lente de substituição ou óculos quando isso acontece como eu, eu mesmo, ainda não sei como resolver esse problema. Estou lidando com esse problema neste momento.