Casa, Dicas

Como Limpar Bancadas do Granito

Como Limpar Bancadas do Granito – Mantenha bancadas do granito brilhantes e mancha-livre com estas pontas da limpeza e da manutenção dos peritos de DIY.

Como Limpar Bancadas do Granito
Como Limpar Bancadas do Granito

 

O granito foi um dos materiais os mais populares para contadores nas cozinhas e nos banhos desde o 2000s adiantado. O granito está em toda parte. Não é tão poroso como o mármore, por isso é menos propensos a absorver óleos, derrames e manchas. Isso dito, a prevenção é chave com bancadas do granito. Esfregue-nos derramamentos assim que eles acontecem para que eles não podem penetrar na superfície.

O granito é extremamente resistente às bactérias, uma consideração importante para contadores da cozinha no detalhe. E o granito nas bancadas foi selado para fazê-lo mancha-resistente. Para manter o brilho lustroso para que é premiado, você precisa de limpar os contadores do granito regularmente e com cuidado. É aqui como limpar uma bancada do granito.

Primeiramente, limpe a superfície contrária com água morna, ensaboada e enxágüe completamente. Você também pode usar uma solução 50:50 de álcool isopropílico e água. Não use vinagre, Windex ou lixívia em granito. Os usos freqüentes destas substâncias ácidas maçarão o granito e enfraquecerão o vedador. Não use o limpador abrasivo ou as almofadas, tampouco, porque o granito pode ser riscado. A boa notícia: você não precisa de produtos de limpeza especiais para granito. It ‘ s OK para usar esses produtos, mas você está pagando por um produto que você não precisa. Sabão suave e água quente vai fazer muito bem.

Saber como limpar bancadas significa saber como remover manchas. Para remover as manchas do granito, faça uma pasta do bicarbonato de sódio e da água. Esfregue suavemente o local com a pasta e um pano macio. Enxaguar cuidadosamente. Pode levar várias tentativas para sair de uma mancha dura. Para uma mancha extremamente resistente, põr a pasta sobre o ponto, cubra com o envoltório plástico e tape para baixo as bordas. Deixe-o sentar até que a pasta seque. Isso pode levar alguns dias. Quando a pasta está seca, use um pano macio para limpar afastado a pasta. Enxágüe com água morna.

Para põr um brilho sobre seu granito põr um pouco de óleo de cozimento sobre um pano de limpeza macio e limpe-o através da bancada. Lustre suavemente. Isto faz com que o contador um pouco mancha-resistente e dá-lhe um brilho brilhante. Mesmo se você sabe limpar as bancadas corretamente seu granito precisará de ser resealed periòdicamente. O desgaste e o rasgo normais desgastarão o vedador fora, deixando o contador maçante e suscetível às manchas. Resealing balcões de granito é um trabalho melhor para a esquerda para os profissionais; Não DIY este. Planeie em ter seus contadores do granito resealed cada dois a quatro anos. Saber limpar uma bancada do granito fará o selante durar e manter o contador bonito por anos.