Como Limpar Camarão

Posted on

Como Limpar Camarão – Estou um pouco envergonhado de admitir quanto tempo eu evitei comprar Shell-on camarão por medo de ter que descascar e desveiar-los. Parecia tão intimidante, tão desarrumada, e tão cheia de potencial falha de marisco. Eu amo camarão muito para tê-lo repleto de qualquer coisa.

Então eu fui para a escola de culinária, e chegou o dia em que me foi entregue uma pilha de camarão e disse para começar a trabalhar. Eu vou te dizer o que eu aprendi naquele dia: descascar e deveiar camarão não é tão difícil como eu pensava. Aqui está como fazê-lo, exatamente da maneira que eu fui ensinado.

como limpar camarão

 

 

Anatomia de um camarão

Camarão são pequenas criaturas do mar que vivem ou em torno do fundo do oceano. Eles têm uma concha muito dura exterior feito de peças segmentadas, um lado inferior mais suave, muitas pernas pequenas penas, e uma cauda. Quando você compra camarão na loja, na maioria das vezes as cabeças já serão removidos para você (e às vezes as pernas, também). Você pode pedir a pessoa no balcão de frutos do mar para remover as conchas para você, mas é realmente tão fácil de fazê-lo sozinho-mais então você recebe as conchas para fazer em estoque!

Uma vez que você começ os escudos fora, você pode deixar as caudas sobre ou removê-las. Deixando as caudas em faz uma apresentação agradável em um jantar, mas removê-los torna um pouco mais fácil de comer.

 

Duas maneiras fáceis de descascar camarão

Há realmente duas maneiras que diferentes você pode descascar o camarão: à mão ou com um par de tesouras da cozinha. Peeling camarão à mão sente-se satisfatoriamente robusto e primitivo-pegue um camarão, retire as pernas, use os polegares para rachar o Shell aberto ao longo da parte inferior (onde o Shell é mais suave), retire o reservatório, e você está feito. Descascar com tesouras é um pouco mais refinado. Basta usar as tesouras de cozinha para Snip através do reservatório ao longo do topo (onde é mais difícil), em seguida, quebrá-lo aberto, e retirar o Shell.

Eu entrar em mais detalhes sobre os dois métodos abaixo-experimentá-los tanto e ver o que se sente mais fácil para você. Pessoalmente, eu gosto de usar tesouras de cozinha, como eu acho que o Shell aparece um pouco mais facilmente, embora ele tende a cortar o camarão um pouco mais. Descascar à mão pode ser um pouco mais Messier, mas você é deixado com um mais limpo, camarão mais intacto.

 

Você precisa remover a veia?

A “veia” em um camarão não é verdadeiramente uma veia, mas sim o seu trato digestivo. Ele corre ao longo da parte de trás do camarão logo abaixo da superfície, e parece que uma fina corda cheia de grãos escuros. Às vezes, a veia é muito proeminente, outras vezes você dificilmente vai notar. Tudo depende do camarão e do que ele estava comendo logo antes de ser capturado.

A veia não é realmente prejudicial se você acidentalmente comer um, mas eles são bastante feio e pode adicionar alguma aspereza à sua mordida deliciosa de camarão. Para removê-lo, tudo que você tem a fazer é fazer um corte raso ao longo da parte de trás do camarão e, em seguida, retire a veia com a ponta de sua faca. Parece bastante repugnante e desagradável, mas uma vez que você faz um ou dois, você começa a superar o fator bruto.

Vídeo relacionado sobre Como Limpar Camarão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *