Como Limpar Camurça

Posted on

Como Limpar Camurça – Ao falar sobre camurça, temos que distinguir entre camurça, o couro, e camurça, o tecido. O tecido só imita a superfície áspera do couro de camurça. O vestuário feito de tecido de camurça pode ser lavado ou seco, simplesmente seguindo as instruções da etiqueta do vestuário.

Couro de camurça é usado em um número de produtos, incluindo estofos, luvas, jaquetas, e bolsas. Também usado para sapatos, provavelmente a marca mais conhecida de sapatos de camurça é Hush Puppies, feito de couro de porco. Sapatos de camurça também pode ser feito de Doeskin com e couro.

Como Limpar Camurça

Sapatos de camurça, porque eles têm uma superfície de fralda, raspar muito facilmente. Arranhões pode ser difícil de limpar, por isso é melhor para manter as pessoas e animais de pisar sobre eles. Mas arrastado ou não, camurça vai ficar sujo em algum ponto e deve ser limpo.

 

Manter a camurça limpa

Quando o couro é produzido, é geralmente a camada mais externa da pele que se usa, que é mais resistente e mais durável do que a superfície interna usada para a camurça. A camurça é mais supple e flexível do que o couro de grão cheio, mas o utente paga um preço. Camurça fica mais sujo mais rápido e é mais difícil de limpar. Igualmente mancha facilmente; mesmo a água mancha-o, assim que as sapatas e os revestimentos de camurça não são apropriados para climas excessivamente molhados. A água igualmente danifica o couro, fazendo o mais escuro, menos supple, enfraquecendo o couro removendo óleos, e fazendo lhe o olhar arrastado. A camurça pode ser impermeabilizada ou mancha-impermeabilizada, mas não é nenhuma garantia de encontro à mancha e aos danos possíveis.

Se você começ um artigo da camurça embebido em uma chuva torrencial, você deve borrar tanta água do vestuário como é possível com toalhas de papel ou de pano, a seguir deixe simplesmente o artigo seco na temperatura ambiente. Não aplique calor para secar a velocidade. Stuff sapatos molhados com papel absorvente para que eles mantenham a sua forma como eles secam. Mesmo com chapéus de camurça; de facto, para qualquer tipo do chapéu que começ molhado, é bom ter um formulário de madeira o tamanho de sua cabeça para põr o sobre ao secar.

A melhor maneira de limpar sapatos de camurça e vestuário de qualquer tipo é levá-los a uma lavanderia. Isto pôde começ caro sobre o tempo, naturalmente, mas assim que substituindo suas vestes. Você pode atenuar os custos executando trabalhos de limpeza menores em casa.

 

Como limpar camurça em casa

Para limpar a camurça:

  • Esfregue a superfície da peça com uma toalha de banho limpa. Isso traz a soneca.
  • Tente remover as manchas pequenas, secas com o uso criterioso de uma borracha limpa do lápis. As manchas pequenas que são ainda molhadas devem ser borradas acima põr uma toalha de papel sobre ela e um peso sobre a toalha. Para qualquer tipo de mancha, evite usar um removedor de manchas química.
  • As manchas podem igualmente ser friccionadas fora com uma toalha úmida e algum vinagre branco. Permita que o couro seque antes de avaliar seu sucesso. Após a secagem, o vestuário vai cheirar a vinagre por um tempo-mas acabará por desaparecer.
  • Se houver pedaços de sujeira ou marcas de arrastamento seco que não vai sair desta forma, tente raspar-los com um arquivo de unha. Seja gentil.
  • Sua última etapa (se a limpeza de sapatos de camurça) é escovar o sapato suavemente com uma escova de camurça fio.
  • Manchas de óleo corporal em roupas e móveis de camurça pode ser atacado com um limpador de couro desengordurante feito especialmente para camurça.

Esteja avisado: a tentativa de limpar a camurça por conta própria pode causar danos irreparáveis, é sempre mais seguro levar o vestuário a uma lavandaria profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *