Como Limpar Colchão Sujo

Posted on

Saber limpar um colchão pode ajudá-lo a dormir melhor na noite, e remover as manchas do colchão protegerá seu investimento em sua cama.

Para colchões limpos e profundos, siga os passos abaixo. Você vai se livrar de manchas, ácaros da poeira, e outros alérgenos para que você possa descansar fácil à noite.

como limpar colchão sujo
como limpar colchão sujo

 

COMO LIMPAR UM COLCHÃO

Porque você precisa de limpar colchões

Você já sabe sobre os ácaros e outras criaturas em seu colchão. Do mesmo modo, muitos colchões contêm o suor, o sangue, e a urina junto com o molde e o mildew.

Limpar seu colchão é particular importante em ambientes húmidos onde o suor e a umidade de superfície são improváveis evaporam depois que você sai da cama. Também, se você tem animais de estimação ou crianças pequenas, as possibilidades são seu colchão têm algumas manchas que você não sabe mesmo estão lá.

Limpeza do colchão não é difícil

Naturalmente, você está pensando “agora eu nunca vou ser capaz de dormir!” Relaxe, você não tem que fazer uma siesta de snoozing. Basta seguir este guia, e você vai saber como limpar profundamente um colchão.

Depois, a única coisa que vai mantê-lo à noite são esquecidos de-fazer é que pop em sua cabeça no instante em que você desligar a luz. (Ou é só eu?)

 

Como limpar um colchão e remover manchas

Antes que você comece limpar seu colchão, descasque a cama e lave seus linhos. Verifique as etiquetas do fabricante e use as configurações mais quentes permitidas desde que o calor vai matar os ácaros. Quando a arruela e o secador estiverem fazendo sua coisa, gire sua atenção ao colchão.

1. Aspire o colchão

Em primeiro lugar, o acessório de estofamento do aspirador é a melhor ferramenta para limpeza de colchões. Comece na parte superior do colchão e trabalhe sua maneira para baixo em sobrepor, trajetos estreitos.

Limpe os lados da mesma maneira. Não se preocupe com o outro lado do colchão ainda-nós vamos chegar lá.

2. Desodorize colchões com bicarbonato de sódio

Embora não Notemos nossos cheiros corporais pessoais, ao longo do tempo o suor pode acumular-se e levar a um aroma inconfundível. Uma boa limpeza do colchão deixará sua cama que cheira fresca.

Para fazer isso, polvilhe bem o seu colchão com bicarbonato de sódio (bicarb para os leitores do Reino Unido) e gentilmente esfregue-o com uma escova esfoliante, então ele entra no tecido onde o fedor vive. Deixe o bicarbonato de sódio sentar-se por 10 minutos antes de prosseguir para o próximo passo.

3. Vácuo novamente

A primeira rodada de aspiração de poeira e pêlos removidos, de modo que o bicarbonato de sódio poderia começar a trabalhar na superfície do colchão. Também, esfregando o bicarbonato de sódio em seu colchão, você o ajudou a lig com os óleos da umidade e do corpo nas camadas superiores de material.

Agora, aspirar o colchão uma segunda vez puxa essa umidade para fora, junto com a causa dos odores. Use o acessório do upholstery para esta etapa da limpeza do colchão, demasiado.

4. Remover manchas de colchão

Os colchões adquirem tipicamente três tipos de manchas: sangue, urina, e o que nós chamaremos “outros líquidos corporais.” Embora seja melhor tratar as manchas imediatamente, às vezes o sono é mais importante.

Felizmente, você pode ainda limpar manchas em seu colchão mesmo depois que estiveram lá um quando.