Como Limpar O Ferro De Passar

Posted on

Se seu ferro de roupa está começando a arrastar enquanto você o move, ou se você observa o resíduo na parte inferior de seu ferro (igualmente chamado o soleplate), é hora de limpá-lo. Você vai querer limpar a base de ferro e as aberturas de vapor, onde o resíduo tende a recolher se você usar água da torneira. Você pode usar produtos comerciais que são projetados especialmente para limpar ferros. Há igualmente umas maneiras de limpar seu ferro usando artigos do agregado familiar, tais como o vinagre, o sal, o bicarbonato de sódio, o dentífrico, e o sabão do prato.

Como Limpar O Ferro De Passar
Como Limpar O Ferro De Passar

Usando vinagre e sal

Misture uma solução 1:1 de vinagre e sal em uma panela. Coloque a panela no fogão e aqueça a mistura até que o sal se dissolve. Você pode agitar ocasionalmente para ajudar este processo junto. Certifique-se de remover a panela antes que o vinagre começa a ferver.

Mergulhe um pano limpo na solução aquecida de vinagre-sal. Certifique-se de usar luvas impermeáveis, tais como luvas de lavar louça, para proteger as mãos da mistura quente. Dependendo da superfície que você quer trabalhar, você pode querer cobri-lo com uma toalha ou algum jornal. O vinagre pode ser especialmente prejudicial para superfícies como pedra e mármore.

Limpe o fundo do seu ferro suavemente até que esteja limpo. Não se esqueça de esfregar as aberturas de vapor, bem como para desalojar possíveis buildups. Se necessário, limpe a parte externa de seu ferro para baixo também.

  • Note que a mistura de vinagre-sal também pode remover marcas de queimadura da base do seu ferro.
  • Se um pano não é bastante para desalojar o acúmulo em seu ferro, você pôde querer usar um purificador ou uma esponja da cozinha. Certifique-se que não é metal, caso contrário, ele vai arranhar o ferro.

Usando bicarbonato de sódio

Misture o bicarbonato de sódio e água. Use 1 colher de sopa (15 mL) de água e 2 colheres de sopa (28,8 g) de bicarbonato de sódio. Misture em uma tigela pequena até que nenhuma água permaneça e a mistura se torne uma pasta.

Use uma espátula para espalhar a pasta no ferro. Concentre-se em áreas com acúmulo particularmente forte. Certifique-se de revestir as aberturas de vapor também. Não coloque a pasta em muito grossa, apenas o suficiente para revestir uniformemente a base.

Limpe a pasta com um pano húmido. Não hesite em esfregar em manchas mais tenazes. Limpe até que nenhuma pasta permaneça e os acúmulos sujo foram removidos.

  • Bicarbonato de sódio pode deixar um resíduo branco na parte inferior do seu ferro. Você pode precisar de limpar o ferro com um pano úmido várias vezes antes de você começar tudo fora.
  • Lave o pano entre lenços para que você não apenas manchar o bicarbonato de sódio ao redor.

Limpe as aberturas de vapor com cotonetes de algodão. Mergulhe um cotonete de algodão na água e inseri-lo nos buracos de vapor. Esfregue para remover depósitos minerais e a pasta de bicarbonato de sódio.

  • Depois de limpar as aberturas de vapor, leve o ferro para a pia. Despeje qualquer água que possa ter entrado nos buracos de vapor.
  • Evite a tentação de usar clipes de papel ou outros itens de metal duros que possam arranhar as aberturas de vapor do seu ferro.

Encha o ferro com água e ferro um pano. Certifique-se de usar um pano que você não está muito ligado a, como alguns resíduos tenazes pode acabar manchando-lo. Gire o ferro para o seu mais alto ajuste e ferro por alguns minutos; a água limpa irá liberar quaisquer depósitos remanescentes.

  • Despeje toda a água restante sobre uma pia.
  • Deixe o ferro secar. Certifique-se de não deixá-lo em uma superfície sensível, no caso de sedimentos gotejamento fora das aberturas de vapor.
  • Use um pano limpo para testar o seu ferro antes de usá-lo em uma peça de vestuário. Dessa forma, se houver resíduos deixados para trás, você não vai manchar ou danificar um pedaço de roupa que você se preocupa.

Vídeo relacionado sobre Como Limpar O Ferro De Passar