Como Limpar Piscina Verde

Posted on

Tratando uma piscina que ficou verde? Este artigo irá levá-lo passo-a-passo através de como obter essa piscina desagradável em forma. Eu também vou cobrir algumas química básica e dicas de filtragem para evitar que isso aconteça novamente.

Como Limpar Piscina Verde

Toda a informação é baseada em um pool Home do em-terra do tamanho médio, de 12 a 15000 galões.

 

O que faz a piscina verde?

Algas torná-lo verde, e um desequilíbrio químico permite que as algas crescem. Se há bastante cloro livre na associação, as algas terão uma formação dura do tempo. Se por algum motivo o cloro não pode construir até um nível alto o suficiente, as algas crescerão. É por isso que você chocar a sua piscina com cloro como parte do processo de seis etapas abaixo. Se o verde vem para trás, você pode ajustar os níveis de outros produtos químicos além do cloro, porque há mais à química da água da associação do que o cloro sozinho.

 

Seis etapas a limpar uma associação verde

  1. Descobrir se a sua química da água pode ser corrigido, ou se é muito longe.
  2. Teste a água para determinar o equilíbrio do pH.
  3. Chocar a piscina.
  4. Bombeie e filtre a piscina para recuperar o equilíbrio.
  5. Escove e filtre a piscina novamente.
  6. Manter a química equilibrada.

Cada uma dessas etapas é descrita detalhadamente abaixo. Toda a informação é baseada em um pool Home do em-terra do tamanho médio, de 12 a 15000 galões.

 

Passo 1: como verde é a sua piscina?

Porque se é muito verde, estes seis passos não será suficiente; Você pode precisar de ter a piscina drenado e ácido-lavado, em vez de chocado. Já vi muitas piscinas que não eram apenas verdes, mas pretas. Em casos graves como este, é mais rentável e menos demorado para simplesmente drenar a piscina e tê-lo ácido-lavado, mesmo que custe dinheiro para encher a piscina.

Esta é minha regra geral para determinar se o pool pode ser tratado quimicamente ou precisa de ser drenado: se você pode ver pelo menos seis a oito polegadas abaixo da superfície da água, muito provável a associação pode ser tratada quimicamente. Um exemplo está na foto abaixo; Você pode ver o topo da primeira escada para baixo na piscina.

Uma vez que nós estabelecemos que a associação não precisa de ser drenada e pode ser tratada quimicamente, nós podemos ir de lá.

 

Passo 2: testando a água

Se a associação é verde, há obviamente pouco ou nenhum cloro na associação, e se você está indo chocá-la você estará adicionando muito, assim que testar para o cloro não é muito importante. Mas você deve testar para o pH, porque se o pH é muito alto, o choque vai virar a piscina nublado. UMA piscina chocada será nublado de qualquer maneira até que todas as algas mortas e outros sólidos são filtrados, mas o pH elevado causará uma piscina muito nublado.

Para encontrar o pH, eu prefiro usar um jogo high-end do teste, mas as tiras de teste baratas dar-lhe-ão pelo menos uma idéia se seu pH é elevado ou baixo. Você quer que ele seja baixo: 7,2 ou inferior.

Se o pH é alto, adicione um galão de ácido muriático, que deve ser suficiente. Não se preocupe que você pode ter adicionado um pouco demais, porque a piscina pode ser um pouco de ácido (pH baixo) para fins de natação, mas ainda em um bom pH para chocante. Teste o pH novamente após chocante e quatro horas de circulação.

 

Passo 3: chocando o pool

Uma vez que seu pH é 7,2 ou abaixo, você está indo começar chocando a associação com o cloro granulado (hypochlorite do cálcio). Eu sugiro comprar um recipiente de 25 libras de cloro granulado, um pouco do que os sacos individuais da um-libra vendem em lojas da associação ou em grandes lojas Chain. Você vai economizar uma grande quantidade de dinheiro, e você vai precisar de cloro no futuro para pequenas doses de vez em quando. Use cinco quilos de choque granular, ou 10 galões (quatro jarros de 2,5 galões) de cloro líquido. Com a bomba de filtro, transmitir o cloro uniformemente sobre a água, cobrindo toda a superfície da piscina, até que todos os cinco quilos de choque, ou todos os dez galões de cloro líquido, têm sido utilizados. Certifique-se de usar um bom algicida bem, que você pode adicionar depois de algumas horas de circulação. Você pode igualmente adicionar um agente de floccing neste momento para fazer com que as partículas inoperantes das algas se reformem junto.

 

Passo 4: bombeamento e filtragem

Que tipo de filtro você tem? Siga estas etapas para o seu tipo de filtro.

  • Terra diatomácea filtro (de): antes de fazer qualquer outra coisa, retrolavagem o filtro de. Adicione o pó fresco DE de. Em seguida, choque a piscina como explicado acima, e executar a bomba por 24 horas. Certifique-se que o dreno da associação não está obstruído pelas folhas ou pelo outro material quando este bombeamento estiver indo sobre. Se a piscina é tão verde que você não pode ver o dreno, basta executar um pincel sobre a localização aproximada do dreno principal na extremidade profunda da piscina.
  • Filtro de areia: mesmo que para um filtro DE, exceto o tempo de retrolavagem deve ser um mínimo de cinco minutos.
  • Filtro do cartucho: Certifique-se que está em boas condições e enxaguado completamente. Veja a nota no passo 4 abaixo sobre os cartuchos.

 

Passo 5: escovação e filtração

Após 24 horas de produtos químicos e de circulação, você verá uma transformação surpreendente. Sua piscina não deve ser mais verde. Mas ainda vai ser nublado, e vai precisar de muita escovação e filtração para os próximos dias. Haverá provavelmente ainda algumas áreas verdes isoladas teimosos que precisam alguma escovação.

Se sua associação é ainda verde após 24 horas, pode haver demasiado dos produtos químicos errados, por exemplo um excesso do fosfato ou do ácido cianúrico (“estabilizador”).

Levará um tempo para a turvação desaparecer.

  • Para um filtro de areia, levará uma semana ou mais.
  • Os filtros do cartucho precisarão de ser limpados mais frequentemente do que outros filtros durante este processo: duas vezes um o dia por pelo menos dois dias, ou até que a associação esteja desobstruída.
  • Se você tiver um filtro DE de, e a nebulosidade não limpar, o filtro pode estar entupido e precisa de reparação ou manutenção.

 

Etapa 6: mantendo sua associação no contrapeso

Dicas para manter a sua piscina:

  • Certifique-se que você tem um sistema de clorinating de confiança, se é um em linha, floater, ou sistema de sal. O cloro precisa estar sempre na piscina. Jogar um jarro de líquido nele uma vez por semana não é uma boa maneira de manter a piscina. UM floater simples do cloro da tabuleta é muito eficaz.
  • Use uma solução de clarificação de água.
  • Limpe o filtro. Filtros DE de são, de longe, o melhor filtro para ter. Embora um pouco mais caro para comprar no início, eles vão economizar tempo e muito dinheiro no longo prazo.

 

Quantas vezes para limpar o filtro:

Filtros DE: retrolavagem uma vez por mês.
Filtros de areia: retrolavagem uma vez a cada duas semanas. Certifique-se de que retrolava o filtro de areia durante um mínimo de quatro minutos; caso contrário, você vai ver a água suja atirando de volta para a piscina.
Filtros do cartucho: Limpe-o cada três a quatro semanas, a menos que você ver algas na associação, nesse caso você deve limpar mais frequentemente. Aqui está mais sobre como limpar um filtro de cartucho. Mergulhe em fosfato trisódico a cada três meses.

Vídeo relacionado sobre Como Limpar Piscina Verde