Como o Rating da Pontuação de Crédito é Medido

Posted on

Na maioria dos casos, os detalhes da escala de classificação de crédito usada pela maioria das agências de crédito são segredos comerciais bem guardados. Os segredos estão envoltos nas diretrizes das empresas que construíram a escala de classificação de pontuação de crédito.

Deixe-me no entanto dizer que, o mais conhecido e mais amplamente utilizado modelo de escala de pontuação de crédito da FICO julga sua pontuação de crédito em uma escala de classificação de pontuação de crédito de 300 a 850.

Como o Rating da Pontuação de Crédito é Medido

Este foi desenvolvido pela Fair Isaac Corp, e está em uso pelas principais agências de crédito, embora com pequenas variações. Devido à complexidade da análise estatística utilizada na escala de classificação de pontuação de crédito e também aos algoritmos de pontuação que não são publicamente aconselháveis, é muito difícil medir sua própria pontuação de crédito em uma escala de classificação de crédito confiável.

Mas, isso não quer dizer que o método geral Fair Isaac para medir sua pontuação de crédito não é confiável. É um método de pontuação gerado por computador. Com qualquer escala de classificação de crédito, você precisa ter em mente que, certos fatores são colocados em consideração para calcular uma boa pontuação de crédito.

O primeiro desses fatores é o seu histórico de pagamento. Isso conta com cerca de 35% de sua pontuação de crédito. Na verdade, é o fator mais pesado usado no cálculo da sua pontuação de crédito. Assim, se você pagar suas contas em dia, é provável que tenha tido uma influência positiva na sua pontuação, enquanto pagamentos atrasados ??ou perdidos reduzirão negativamente sua classificação de crédito.

Seu total de crédito e total de dívidas são de cerca de 30%. Esse fator tende a analisar quanta dívida você tem em relação à quantidade total de crédito que você tem em sua conta. Se você tiver todas as suas contas no máximo; você tem um risco de crédito ruim. Afinal, isso significará que você está lutando para pagar sua dívida. Se o saldo da sua conta for muito baixo, comparado ao seu crédito disponível, esse aspecto da análise de risco melhorará toda a sua pontuação de crédito.

Esses dois fatores são considerados independentemente. Além disso, pessoas com muito crédito disponível têm um risco de crédito maior. Mas a triste questão é que as agências não especificam o que consideram excessivo. Então, meu conselho é que você use seu crédito de forma conservadora e mantenha sua taxa de limite de crédito para débito o mais baixa possível.

Finalmente, a duração do seu histórico de crédito positivo também desempenha um papel vital, entre outros fatores, representando pelo menos 15%. Quanto mais tempo você manter suas contas em boas condições; melhor será sua pontuação de crédito.

Essa escala de classificação de crédito mede sua capacidade de fazer um compromisso de longo prazo com seu credor e é responsável por fazer seus pagamentos. Portanto, você não deve solicitar muitos créditos em um curto período de tempo. Afinal, o número de novos créditos solicitados nos últimos tempos é de 10%.

Vídeo relacionado sobre Como o Rating da Pontuação de Crédito é Medido

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *