Como Prevenir O Rosto Corado

Posted on

Quando corar ocorre apenas de vez em quando, é considerada uma reação normal e ninguém realmente percebe. Quando você cora o tempo todo, incontrolavelmente, excessivamente, isso pode levar a problemas de constrangimento e baixa auto-estima. Além disso, pode ser muito frustrante lidar com o que o torna ainda mais embaraçoso! Finalmente, acaba sendo um ciclo vicioso que você sente que não pode fazer nada. Isso não é verdade! Você pode aprender como evitar o rosto corado agora!

Como Prevenir O Rosto Corado
Como Prevenir O Rosto Corado

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o seu “porquê”. Você precisa descobrir por que você cora? Naturalmente, o “porquê” pode ser mais um “quem” faz você corar ou “quando” você corar, mas você começa a idéia. Veja se você pode identificar exatamente o que está acontecendo e os tipos de situações que cercam o seu rubor. A partir daí, fica mais fácil descobrir o que você pode fazer para deixar o rubor sob controle. Você pode até mesmo manter uma espécie de diário ruborizado para ajudá-lo a restringir tudo. Depois que você sentir que tem dados suficientes, dê uma olhada e veja se consegue encontrar semelhanças durante os momentos em que pisca com mais frequência.

Há algumas coisas que você pode fazer sozinho, em particular, para controlar seu rubor. Você pode tentar aprender a parar de corar, voltando a atenção para outra coisa. Visualize uma situação muito diferente e calmante do que aquela em que você se sente desconfortável o suficiente para corar. A respiração profunda também pode ajudar muito. Realmente foque e expanda seus pulmões enquanto respira profundamente primeiro e depois para fora. Contar durante a respiração também pode ajudar a limpar sua mente. Quando sentir que o rubor vai começar, inicie imediatamente uma destas técnicas e esperamos que ajude a controlá-la rapidamente!

Se você não puder aprender sozinho, você deve saber que existem terapias disponíveis para essa situação. Você pode conversar com seu médico regular, que deve ser capaz de encaminhá-lo para um terapeuta que lida com o excesso de rubor. Embora pareça estranho dizer, não há nada para se envergonhar quando descobrir como parar de corar! O terapeuta deve ser capaz de abordar seus problemas específicos e ajudá-lo a descobrir por que você cora e aprofunda como você pode aprender a controlá-lo. O terapeuta pode até recomendar hipnose.

Vídeo relacionado sobre Como Prevenir O Rosto Corado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *