Como Saber se o Mel é Puro

Posted on

Como Saber se o Mel é Puro – Se você quiser desfrutar a maioria dos benefícios derivados do mel. A pureza do mel é o que você deve considerar antes de comprar. Existem alguns testes e experimentos simples que podem ser realizados em casa, para verificar a pureza do mel. Descubra quais testes você deve tentar!

Como Saber se o Mel é Puro

Antes de realizar qualquer um dos testes, uma base e extremamente simples “como verificar a pureza do mel” método é ler o rótulo no pote de mel, antes de sua compra. Os fabricantes são obrigados a mencionar os aditivos e substâncias adicionais que foram adicionados ao mel produzido. Assim você pode fazer para fora, se é orgânico ou os aromatizantes extra doces ou artificiais foram adicionados, simplesmente examinando a etiqueta. Se você está comprando mel em linha reta de um apicultor, então o mel é de uma qualidade crua e não processada como você está comprando-o diretamente da fonte. Recomendamos que você aprenda a diferença entre o mel falso e puro antes de fazer testes.

 

Realização de testes para a pureza do mel em casa

A variedade maravilhosa, deliciosa do mel trabalha de encontro a você quando você está tentando encontrar um teste simples. Diferentes tipos de mel puro pode cobrir uma grande variedade de densidade, inflamabilidade, e outras características. Enquanto os seguintes testes são baseados em verdadeiros princípios, na prática, seus resultados podem ser inconclusivos. Tente vários desses testes para ver se o mel falha ou passa de forma consistente. Em muitos casos, você pode obter nada mais do que um bom palpite. Já parou para pensar no que está numa garrafa de mel?

A fim de verificar a pureza do mel em casa, aqui está o que fazer:

 

Teste do polegar

Aqui está o procedimento para fazer um teste de polegar:

  • Coloque uma pequena gota do mel que você tem em seu polegar
  • Verifique para ver se ele derrama ou se espalha em torno de
  • Se isso acontecer, não é pura
  • O mel puro ficará intacto em seu polegar

 

O teste de água para detectar o mel falso

Veja como fazer o teste de água:

  • Encha um copo com água
  • Adicione uma colher de sopa de mel no vidro
  • O mel adulterado ou artificial dissolver-se-á na água e você vê-lo-á em torno do vidro
  • Mel puro, por outro lado, vai resolver bem no fundo do seu vidro

 

O teste da flama para saber o mel puro

Sabia que o mel orgânico é inflamável? Aqui está um teste para saber 100% puro mel orgânico.

  • Pegue um palito de fósforo seco
  • Mergulhe sua ponta para a direita no mel
  • Bata a vara na caixa de fósforos como se para acendê-la
  • Se o mel é puro, o palito de fósforo vai iluminar com facilidade
  • A chama também vai continuar queimando o mel
  • No entanto, se é com impurezas, não vai acender porque o mel falso contém umidade como uma das impurezas

Estas são algumas das maneiras simples e comuns de testar o mel puro em casa. Outro método comum para dizer a diferença é a seguinte: Adicione um pouco de água e 2-3 gotas de essência de vinagre para o mel e misture bem. Se a solução se torna espumosa, que é definitivamente adulterado mel.

 

Drop mel em papel blotting ou uma toalha de papel

Se o mel foi diluído com água, ele pode ser absorvido ou deixar uma marca molhada em um material absorvente, como papel blotting. O mel puro não deve ser absorvido, mas infelizmente, nem mel será diluído com a maioria dos xaropes de açúcar.

Há também outras maneiras de testar a pureza do mel, mas eles têm levantado debates. Um grande teste que é controverso é o “teste de formiga”. Um grupo de indivíduos discute que as formigas são atraídas ao mel falsificado devido a seu índice do açúcar mas não atraídos ao mel puro devido a um componente que seja um repellent natural da praga. Não há muita informação para apoiar este teste e, além disso, não há nenhuma razão conhecida por que as pequenas criaturas (formigas) favoreceria o açúcar processado sobre o mel real não esquecendo as formigas não pode ser sempre “disponível” em todos os lugares para uma avaliação de mel. A razão pela qual um líquido doce é mais atrativo do que outro para as formigas poderia igualmente ser devido a outros fatores tais como a densidade líquida, os sabores que variam dependendo dos tipos florais.

Se você quer ser certo que seu mel é qualidade superior, talvez você deve considerar comprar o mel orgânico.

Vídeo relacionado sobre Como Saber se o Mel é Puro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *