Como Saber Se o Papagaio é Fêmea

Posted on

Como Saber Se o Papagaio é Fêmea – Se você está tentando vir acima com o nome perfeito para o seu novo papagaio, contemplando a noção de criação de seu papagaio ou considerando a introdução de um novo amigo de penas, você vai precisar saber se o seu pássaro é um macho ou uma fêmea. Uma vez que a maioria das raças de papagaios são monomorphos, o que significa que os machos e fêmeas não apresentam qualquer diferenciação características físicas e faltam órgãos reprodutivos externos, determinando o sexo de seu pássaro não é simples feat. Métodos de rastreio cirúrgico e laboratorial tomar as suposições fora do sexo seu papagaio.

Como Saber Se o Papagaio é Fêmea

 

Certificação de origem e de género

Se você comprou seu papagaio de um reprodutor respeitável ou loja do animal de estimação, você recebeu provavelmente a documentação que indica o sexo do pássaro. A maioria dos criadores tem testes de DNA realizados em suas aves jovens antes da venda, eo relatório acompanha o papagaio para o seu novo proprietário. Se adquiriu o seu papagaio de uma organização de salvamento ou outro local, o certificado de revelação pode não estar disponível. Mesmo o papagaio falador não é susceptível de dizer-lhe o seu sexo, e será até você e seu veterinário para resolver o mistério.

 

Ventilação e gênero Visual

No género vent, o papagaio pode ser suavemente palpado ao longo dos ossos pélvicos, que estão localizados atrás do respiradouro. Se um mergulho é sentida no centro, então o pássaro é provavelmente uma fêmea. Visualmente determinar o gênero só é possível em um punhado de raças de papagaios, incluindo o papagaio Eclectus. Estas poucas raças exibem diferenças de coloração em suas penas. Nenhum desses métodos é confiável, e na maioria das raças de papagaios, outros procedimentos devem ser implementados a fim de determinar com precisão se o pássaro é masculino ou feminino. Estes testes incluem gênero sanguíneo e gênero cirúrgico.

 

Gênero genético

Uma vez que você recebe um papagaio em seu repouso, é uma boa idéia trazer seu amigo emplumado a um veterinário aviário para um exame de saúde inicial. Um veterinário aviário especializada em aves, e ele será um recurso valioso em cuidar de seu novo animal de estimação. Como parte do exame, ele pode recomendar o sangue de desenho para que um perfil de química pode ser executado para determinar o estado geral de saúde do pássaro. Parte da amostra de sangue também pode ser usado para um teste de sangue de DNA que analisa os cromossomos para determinar o sexo do papagaio. Esta técnica de gênero não invasivo é barata, e é o método mais seguro e mais preciso usado para aves de gênero. As desvantagens dos testes sanguíneos incluem o potencial para a amostra se perder em trânsito e a possibilidade de erro laboratorial.

 

Sexo cirúrgico

Este método permite a visualização direta dos órgãos reprodutivos do papagaio. O papagaio passa por anestesia geral, uma pequena incisão abdominal é feita, um tubo é inserido, e um endoscópio de fibra óptica é alimentado através do tubo. O cirurgião é então capaz de visualizar as gônadas do paciente. Papagaios fêmeas têm um ovário, normalmente localizado no lado esquerdo, e papagaios machos têm dois testículos internos. O papagaio é então tatuado na asa para designar o sexo. Uma das vantagens do sexo cirúrgico é que o cirurgião também pode avaliar a saúde dos órgãos principais da ave, como o fígado, baço, rins, coração e pulmões. A desvantagem de qualquer cirurgia é que nenhum procedimento anestésico é sem risco, ea experiência é estressante para o papagaio.

As pessoas também perguntam:

  • ossos pelvicos do papagaio

Vídeo relacionado sobre Como Saber Se o Papagaio é Fêmea

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *