Como Tirar Cravos do Rosto

Como Tirar Cravos do Rosto

Os “Blackheads”, por mais teimosos que sejam, são uma condição de pele comum. Eles aparecem como pequenas saliências na pele, geralmente no rosto, mas também podem aparecer no pescoço, no peito, nos braços, nos ombros e nas costas. Antes de tentar descobrir como remover os cravos em casa, faz sentido entender o que eles são.

Como Tirar Cravos do Rosto
Como Tirar Cravos do Rosto

Os cravos são um tipo de acne leve causada por folículos capilares entupidos – quando se desenvolve um entupimento na abertura dos folículos capilares na pele; forma um galo chamado whitehead. Se a pele sobre o galo se abre, o entupimento escurece devido à exposição ao ar, tornando-se assim um ponto negro.

Indivíduos com pele oleosa são mais propensos a pontos negros. Outros fatores que aumentam as chances de desenvolver acne e pontos negros incluem um acúmulo de bactérias na pele, irritação dos folículos pilosos resultante do acúmulo de células mortas da pele, mudanças hormonais e a ingestão de pílulas anticoncepcionais ou certos medicamentos.

Como remover os cravos em casa

Os Blackheads podem ser removidos facilmente em casa. Entretanto, tenha cuidado ao usar ferramentas – seja sempre gentil com sua pele. Ao usar produtos de remoção de pontos negros, certifique-se de usar produtos que combinem com seu tipo de pele, ou você pode acabar secando sua pele ou irritando-a, o que pode levar a rupturas.

Tiras de poros

As tiras de poro são feitas com adesivo e vêm em vários formatos e tamanhos para diferentes partes da face. Você pode usá-las para remover pontos negros, pele morta e pêlos. Siga as instruções na embalagem sobre como remover os cravos em casa; na maioria das vezes, a aplicação envolve a aplicação da parte pegajosa no rosto, deixando-a ligada por 10-15 minutos, e descascando a faixa de poros lentamente. Certifique-se de enxaguar qualquer resíduo. Use as tiras de poro apenas uma vez por semana; evite usar se você tiver pele sensível ou alergias cutâneas.

Carvão vegetal ativado

O carvão ativado oferece benefícios como a remoção de sujeira e toxinas dos poros. Você pode usar qualquer limpador, esfoliante ou máscara facial comercialmente disponível que tenha o carvão ativado como ingrediente. Novamente, siga as instruções sobre como remover os pontos negros em casa.

Vaporização e extração manual

A extração de pontos negros em casa pode danificar os poros e levar a rupturas, portanto, seja extremamente cuidadoso e suave com sua pele. Comece com a vaporização para abrir os poros da pele e soltar a sujeira dentro deles. Como remover os cravos em casa com a vaporização? Basta ferver água suficiente e deixá-la esfriar por alguns minutos. Encha a água em uma tigela e coloque-a em uma superfície robusta. Sente-se na frente da tigela com seu rosto descansando cerca de 15 centímetros acima dela. Desenhe uma toalha ou lençol sobre sua cabeça e a tigela para manter o vapor dentro. Fique aí por até 10 minutos.

Em seguida, use uma ferramenta extratora de cravos que tenha sido esterilizada com álcool para esfregar. Pressione o laço com a face para baixo no poro que você quer limpar e faça um movimento suave de varredura para o lado. Repita este movimento algumas vezes se a tomada não sair na primeira vez. Não exagere ou você vai danificar a pele. Esterilize a ferramenta extrator entre os usos para evitar a transferência de sujeira e bactérias entre os poros. Nunca use as unhas para arrancar os pontos negros.

Uma vez terminado, suavize sua pele usando uma máscara de gel para evitar inflamação. Você também pode esfregar um cubo de gelo sobre seu rosto para fechar os poros. Hidratar a pele levemente.

Esfoliação

A pele esfoliante remove as células mortas da pele e desobstrui os poros. Você pode esfoliar sua pele usando uma escova ou um pano macio com seu limpador normal ou usar um esfoliante facial. Limite a esfoliação de sua pele a uma ou duas vezes por semana; menos freqüente se você tiver pele sensível.