Casa

Como Tirar Ferrugem de Geladeira

Ferrugem pode fazer sua porta da geladeira parecer feia. No entanto, a geladeira real pode estar funcionando bem e não precisa ser substituída. Você pode remover a ferrugem e restaurá-la à sua condição original com vários métodos de limpeza.

Como Tirar Ferrugem de Geladeira
Como Tirar Ferrugem de Geladeira

Bicarbonato de sódio para remover ferrugem

O bicarbonato de sódio é uma ótima escolha para remover muitas manchas, e remover manchas de ferrugem em aço inoxidável é uma de suas habilidades de limpeza. Crie uma pasta de bicarbonato de sódio, umedecendo a superfície da porta da geladeira e adicionando uma fina camada de bicarbonato de sódio à área enferrujada. Deixe a mistura de bicarbonato de sódio definida por 30 minutos a uma hora para fazer sua mágica. Esfregue completamente com uma escova de dentes ou escova de cerdas macias até que a ferrugem seja totalmente removida. Enxágüe com água e seque com uma toalha de papel.

Você também pode fazer uma pasta de bicarbonato de sódio como alternativa ou se você estiver coving uma área menor. A proporção é de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para 2 xícaras de água. Aplique a pasta e deixe-a sentar-se pelo mesmo período de tempo que listado acima.

Outra variação de bicarbonato de sódio é a mistura de bicarbonato de sódio e suco de limão. Livemore recomenda combinar partes iguais de suco de limão e bicarbonato de sódio. Misture o suco de limão e o bicarbonato de sódio para formar uma pasta. Aplique a pasta na área enferrujada e deixe-a fixar por 15 a 30 minutos. Esfregue a ferrugem completamente com uma esponja úmida macia. Limpe a pasta com água e limpe com uma toalha de papel ou toalha macia.

Tente removedor de ferrugem de ácido oxálico

Você pode comprar produtos de limpeza que contenham ácido oxálico. O produto Bar Keeper\’s Friend Soft Cleanser, um limpador de líquido que não tem grão, vem recomendado pelos profissionais. Duas outras grandes marcas são Kleen King Inoxidável Aço e Limpador de Cobre e Revere Ware Cobre e Limpador de Aço Inoxidável/Polonês. Todos esses produtos podem ser comprados em uma loja de melhorias domésticas.

Use uma esponja macia úmida para esfregar o limpador na mesma direção que o grão do metal. Esfregue a mancha até que ela se vá completamente. Lave o limpador com água e seque com uma toalha. Evite usar qualquer limpador cáustico que contenha cloretos, pois estes são muito abrasivos e podem danificar a camada protetora.

Use vinagre

Vinagre é outro excelente removedor de ferrugem natural. Livemore recomenda colocar uma quantidade liberal de vinagre em uma esponja macia ou pano macio. Continue esfregando até que a mancha tenha levantado. Repita se necessário.

Limpar o vinagre é especialmente útil para aço inoxidável. O que torna a limpeza do vinagre especial é que ele tem 6% de acidez em comparação com a acidez regular do vinagre, de acordo com a Homemaker Experiente. Este 1% se traduz em ser cerca de 15 a 20% mais poderoso do que o vinagre normal. Despeje algumas colheres de sopa diretamente em um pano de microfibra e esfregue com o grão. Quando terminar, limpe o aço inoxidável com um pano de microfibra limpo. Tente da próxima vez que usá-lo limpar sua casa.

O aço inoxidável é sensível à abrasão. Fique longe de purificadores abrasivos e lã de aço. A ferrugem em aparelhos de aço inoxidável pode parecer assustadora, mas pode ser removida facilmente.