Como Tirar Mancha de Molho de Tomate

Posted on

Como Tirar Mancha de Molho de Tomate – Se é molho de espaguete do jantar ou uma bebida saudável no café da manhã, manchas de tomate fedem. Seu cheiro pungente só aumenta se eles são deixados para se sentar. Mas, o principal problema com as manchas de tomate é que eles podem ser muito difíceis de remover. É aqui como começ livrado de sua confusão manchada vermelha em algumas etapas fáceis.

 

Como Tirar Mancha de Molho de Tomate

Como Tirar Mancha de Molho de Tomate

 

Passos para remover as manchas de tomate

  1. Remova o máximo de molho de tomate possível do tecido. Tente uma colher ou a parte de trás de uma faca de manteiga. Estes não vão danificar a sua roupa e eles vão ajudar a remover o excesso de molho. É tentador pular esta etapa, mas se você fizer isso, você pode acabar acidentalmente manchando outras áreas do tecido com o excesso de tomate.
  2. Funcione a água fria através da parte traseira da mancha o mais rapidamente possível. Isso vai forçar a mancha de volta através do tecido. Não executá-lo através da frente da mancha de tomate, que só vai forçá-lo mais profundamente em sua roupa. Funcione a água fria por 10-15 minutos ou até que parece como a água está funcionando claramente.
  3. Esfregue um detergente líquido ou sabão de prato na porção manchada do tecido. Trabalhe-o no tecido delicadamente em um movimento circular que começa na parte externa da área manchada e que trabalha para dentro. Deixe-o sentar-se durante 10 minutos antes de enxaguar completamente.
  4. Se o vestuário é branco ou se você o testou para o firmeza, você pode aplicar um agente de branqueamento suave tal como o peróxido de hidrogênio ou o vinagre branco com uma esponja. Você também pode usar suco de limão em tecidos brancos. Esteja ciente embora que estes artigos tomarão a cor e os projetos fora da roupa. Lave bem.
  5. Adicione mais detergente de lavanderia ou sabão do prato seguido pelo agente de branqueamento suave até que a mancha não apareça mais. Segure a mancha até a luz para se certificar de que está totalmente desaparecido. Se não é, aplique uma vara do removedor da mancha, gel ou pulverizador. Deixe-o sentar-se por pelo menos 5 minutos enquanto você espera.
  6. Lave normalmente com detergente. Antes de secar, dobro-verific a mancha como as manchas que entram em um secador de roupa saem permanentes. Você pode igualmente deixar o ar da roupa secar primeiramente assim que você pode inspecionar para toda a sugestão de uma mancha. Se você não vê um quando terminou a secagem, é seguro lavar e secar normalmente.
  7. Se a mancha ainda permanece, esfregue o detergente novamente e mergulhe em água morna por 30 minutos. Enxágüe bem e aplique outra vez a vara do removedor da mancha, o gel ou o pulverizador e lave de acordo com sentidos. Você pode fazer este passo, mesmo se você não pode ver qualquer vestígio de uma mancha persistente, só para ter certeza que você tem tudo para fora.

 

Dicas para remover as manchas de tomate

Se sua mancha contem o óleo, trate a parte oleosa primeiramente com algum detergente suave do prato antes de prosiguer com as direções acima. Muitos molhos do espaguete que são feitos com carne serão oleosos, e você deve remover o óleo primeiramente antes que você possa tratar o tomate.

O que você precisa para remover as manchas de tomate

  • Faca da colher ou da manteiga
  • Água fria
  • Detergente líquido da lavanderia
  • Vinagre branco (opcional para a roupa branca/colorfast)
  • Peróxido de hidrogênio (opcional para roupas brancas/colorfast)
  • Suco de limão (opcional para roupas brancas)
  • Removedor de manchas
  • Sabão de prato suave (opcional para manchas oleosas)

Vídeo relacionado sobre Como Tirar Mancha de Molho de Tomate

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *