Artesanato, Dicas

Como Apagar Caneta Do Papel

Aconteceu com todos nós em algum momento de nossas vidas que acabamos cometendo um erro com uma caneta enquanto escrevia. Pode ter sido enquanto fazia lição de casa para a escola ou faculdade, em nosso diário favorito, escrevendo cartas ou preenchendo formulários. Isso deixou você se perguntando como apagar a tinta do papel.

Como Apagar Caneta Do Papel
Como Apagar Caneta Do Papel

Existem alguns sites e vídeos do YouTube dando conselhos sobre como apagar tinta de caneta limpa do papel. A maior parte é um lixo completo na melhor das hipóteses e se você seguir seus conselhos você pode acabar tornando as coisas muito piores e acabar completamente frustrado.

Existem várias técnicas diferentes para apagar tinta de caneta do papel e entraremos em detalhes sobre os benefícios e desvantagens de cada um. Isso, então, ajudará você a fazer uma escolha informada sobre como você vai lidar com a remoção dessa marca de tinta de caneta irritante.

 

Remover caneta do papel

A má notícia é que a maioria dos hacks DIY na melhor das hipóteses simplesmente não funcionam e na pior das hipóteses fazem uma bagunça completa. Por sua própria natureza, as canetas são projetadas para deixar uma marca permanente no papel, e eles fazem isso manchando o papel com uma tinta à base de óleo, à base de corante ou à base de gel.

Tem muita gente recomendando que você possa usar, esmalte, alvejante, álcool etílico e eu até vi que alguém está recomendando o uso de fluido de freio. Eles sugerem que o uso de um desses líquidos em conjunto com uma ponta Q, fone de ouvido, algodão, etc. magicamente se livrará da tinta do papel.

ISSO NÃO FUNCIONA DEPOIS de passar horas de pesquisa Eu não consigo encontrar um site ou Vídeo do YouTube que mostra alguém removendo com sucesso uma marca de tinta de caneta do papel. Eu vi algumas pessoas meio que remover a tinta de uma forma, mas deixa uma mancha horrível.

Ok, agora eu tenho que fora do meu peito vamos olhar para o que você pode fazer apagar tinta mais limpa do papel.

Faca artesanal / Lâmina de Barbear / Lâmina da Faca Stanley

As marcas de tinta podem ser removidas do papel raspando muito suavemente a tinta com algum sucesso. Uma técnica dominada pelo extraordinário vigarista Frank Abagnale cujas façanhas foram trazidas para as telonas por Leonardo DiCaprio no filme Catch Me if You Can. Mas eu não recomendaria isso, pois valorizo muito meus dedos e há maneiras muito mais seguras de conseguir isso.

Rubber Ink Eraser

Borrachas borrachas já existem há muito tempo e podem apagar tinta de caneta limpa do papel. A maneira como eles funcionam é que a borracha é bastante grosseira e como você esfrega você está removendo uma quantidade muito pequena de papel. Se a marca de tinta não é uma marca profundamente arraigada e dependendo da espessura do papel, então é possível apagar limpamente uma marca de caneta do papel. A melhor técnica é quando usar a borracha para esfregar suavemente com um toque muito leve.

Nem todos os borrachas de caneta são criados iguais e há uma borracha que se destaca da multidão. A Eraser de Areia Mono Tombow 512A.

O Tombow Mono Sand Eraser 512A é feito de um composto de látex de borracha natural e Grão de Silca. Tombow USA faz algumas afirmações ousadas em seu site sobre esta borracha afirmando que ele “remove lápis colorido e marcas de tinta, incluindo esferográfica, rollerball e algum marcador. Também é feito de materiais naturais”.

Parece que essas alegações não são sem substância, pois a borracha de areia 512A tem uma classificação de 4,2 de 5 estrelas na Amazon com mais de 350 avaliações. Sou um grande fã de críticas que são de pessoas que bifurcaram seus dólares suados para comprar o produto para usá-lo eles mesmos.

Quando você lê as críticas, a maioria é positiva sobre o uso da caneta para remover tinta esferográfica e marcas de lápis coloridas de cartão e papel. Há algumas críticas negativas e elas tendem a ser que passaram pelo papel. Acontece também que esta borracha é um grande sucesso com os artesãos para remover manchas de aquarela, cola e tinta e recomendada no YouTube por Jennifer McGuire em um de seus vídeos astutos.

Fluido de correção wite out

Usar uma lâmina de borracha ou afiada para remover tinta do papel é uma técnica que envolve a remoção de camadas minúsculas da superfície superior do papel e exige que a tinta não seja profundamente engrainada, peso de papel decente e um toque muito leve. Uma maneira alternativa e muito eficaz de apagar a tinta é encobrindo-a para que ela não possa mais ser vista e escrevendo por cima dela. Se você está usando papel branco, então é aqui que a caneta de correção BIC Wite-Out Shake \’n Squeeze realmente entra em seu próprio direito.

Há muitas canetas de sagacidade e correção disponíveis para comprar, mas o BIC Wite-Out Shake \’n Squeeze Correction Pen se destaca da multidão e é o que recomendamos. Isso é apoiado por uma classificação de 4,5 em 5 estrelas na Amazon e mais de 780 avaliações. O que torna o BIC Wite-Out Shake \’n Squeeze Correction Pen tão especial é que sua ponta de bola permite correções extremamente finas que não são possíveis com fita & pincéis. Seu fluido de correção seca para um fluido suave e sem emendas ao contrário de alguns dos tipos de escova que parecem brancos secos na mistura de bolo.

Para obter o melhor desempenho fora do shake e espremer wite para fora você precisa dar-lhe um bom shake para garantir que seu fluido é misturado corretamente antes de aplicá-lo no papel.

Fita de correção

A caneta de correção bic wite-out é fantástica para correções intrincadas, mas se você quiser cobrir uma área maior, então recomendamos tentar o Tombow Mono Correction Tape Hybrid Style.

Isso tem incríveis 1170 avaliações dando-lhe 4,7 de 5 estrelas de classificação na Amazon. O que é ótimo em usar fita em vez de fluido de correção é que não há bagunça ou tempo de secagem você simplesmente aplica a fita para cobrir o que você precisa corrigir, então você pode escrever diretamente sobre ela usando uma caneta, lápis ou marcador.

Gouache Branco

Devo admitir que nunca tinha ouvido falar de gouache branco antes de começar a pesquisar diferentes maneiras de remover tinta de caneta do papel. Eu me deparei com um comentário de alguém que jura usando gouache branco em vez de se pronunciar para corrigir quaisquer erros que ela cometeu com uma caneta esferográfica.

White Goauche é usado por artistas e é uma tinta branca plana opaca densa à água solúvel. A ideia é pintar sobre a área que você quer corrigir e, em seguida, quando é reescrever seco sobre ela o mesmo que você faria com sagacidade para fora. Se você quiser tentar, então a escolha da Amazon é Winsor & Newton Designers Gouache Tube, 14ml, Permanent White.

Deleter White Out

Enquanto pesquisava gouache branco, encontrei um grande artigo na Comic Tools onde ele está recomendando um produto chamado White Out by Deleter que quando seca pode ser desenhado quase tão bem quanto papel. Este não é o Bic wite fora, mas um artista especialista guache para corrigir desenhos de tinta. Portanto, isso pode muito bem vir a ser uma boa alternativa para wite out (Tippex para qualquer um de nossos leitores do Reino Unido)

Caneta de borracha de tinta / caneta erradicadora de tinta

Uma caneta de borracha de tinta que também é conhecida como caneta erradicadora de tinta é uma caneta de correção que é usada para apagar um tipo especial de tinta azul que é conhecida como tinta lavável. Alguns exemplos de canetas que usam esse tipo de tinta incluem a caneta Stabilo Easyoriginal e a caneta de caligrafia Berol. Para usuários de caneta-tinteiro, alguns exemplos de tinta lavável são a tinta Diamine Washable Blue e o azul lavável Parker Quink.

Uma caneta borracha de tinta geralmente tem duas pontas uma ponta de cinzel que é usada para apagar a tinta lavável e uma caneta azul para escrever sobre a área apagada. A caneta azul contém uma tinta permanente geralmente azul real na cor. Se você tentar escrever sobre a área apagada com tinta lavável novamente, ele reage com o fluido de correção deixado no papel pela caneta borracha de tinta. O Pelikan – Super Pirat Ink Eradtor para Royal Blue Ink é altamente recomendado com algumas avaliações muito boas de clientes na Amazon

Caneta Apagada

A prevenção é melhor do que a cura e isso é certamente verdade quando se trata de remover marcas de tinta de caneta do papel. Canetas apagadas vieram aos trancos e barrancos nos últimos anos e são de longe a maneira mais fácil de corrigir qualquer erro ao usar sua caneta para escrever no papel. As canetas apagáveis Pilot Frixion são, sem dúvida, as melhores disponíveis. quando você comete um erro, você simplesmente esfrega-lo com a borracha no final da caneta e ele magicamente desaparece sem bagunça, e você pode reescrever diretamente sobre a área apagada.

Se você quiser saber mais sobre canetas apagadas, leia nosso guia completo para canetas apagadas. Uma vez que você tenha seu papel apagado limpamente você pode perceber que você tem uma mancha de tinta em suas roupas.