Casa

Como Colocar Espelho na Parede

espelho na parede… você faz deste quarto o maior de todos! Mas só se for escolhido, colocado e equipado com o devido cuidado e atenção. Vidro espelhado é muito mais do que as peças funcionais de antigamente. Projetado para dureza e com cada vez mais variedade de tamanho e forma lá fora, o vidro espelhado agora é usado para bancadas, respingos e portas. Muitos de nós amamos um espelho dentro de um design de quarto. Então, quando você se aproxima de como colocar um espelho na parede, como você se certifica de acertar?

 

Como Colocar Espelho na Parede

Como Colocar Espelho na Parede
Como Colocar Espelho na Parede

Os Benefícios de um Espelho

Em primeiro lugar, por que usamos espelhos no design do quarto em primeiro lugar? Essas superfícies reflexivas têm propriedades transformadoras. Eles dispersam e refratam a luz para fazer um espaço escuro naturalmente iluminado. Eles ajudam pequenos espaços a parecerem maiores, e adicionam profundidade aos modernos quartos quadrados. É por isso que os espelhos se tornaram mais intrínsecos em recursos como aparadores e splashbacks.

Escolhendo seu Espelho

Mas qual espelho você deve escolher para uma parede? Quartos altos são complementados por espelhos verticais, enquanto quartos longos preferem um espelho horizontalmente definido. Tente algo um pouco diferente com grupos de espelhos menores para criar um recurso de design. Garantir que você mantenha espaço igual entre cada espelho é fundamental.

Posicionamento

Para espaços de convivência voltados para o Sul, coloque seu espelho na parede em frente à janela. Isso otimizará a luz da tarde. Alternativamente, se você quiser maximizar a luz da manhã em um quarto, vá para a janela adjacente. Em uma área de jantar, considere como seu espelho refletirá a iluminação artificial nesta sala. Lâmpadas expostas em um lustre, por exemplo, podem parecer gritantes se refletidas muito diretamente.

Segurança Em primeiro lugar

Temos certeza que você não quer incorrer em sete anos de má sorte… nem você quer um corredor cheio de vidro quebrado. Então a segurança em pendurar seu espelho é uma parte vital de como colocar um espelho na parede. Certifique-se de pendurar um espelho de dois pontos, em vez de um fio através de um único gancho ou prego, pois você pode pendurar uma imagem. Isso ancorará com segurança o espelho e evitará batidas.

Tudo sobre ângulos

Fixar o espelho na parede não é a única opção. Considere uma inclinação para o espelho se ela estiver posicionada no alto de uma parede. Uma leve inclinação para baixo para o espelho garantirá que mais da sala seja refletida, e trará mais profundidade para o design do quarto.

Conseguindo

Que tal dicas de como colocar um espelho na parede? Há duas abordagens populares; adesivo e parafusos.

Usando adesivo

Um adesivo extra forte, adequado para espelhos, é vital. Aplique generosamente na parte de trás do espelho em linhas espaçadas uniformemente. Coloque o espelho na parede usando suportes temporários que mantenham o espelho no lugar até que o adesivo esteja pronto. Use um nível de espírito para garantir que o espelho esteja reto, antes que o adesivo comece a definir. Você pode ajudar o espelho a permanecer no lugar aplicando fita adesiva na parte superior. Você deve deixar esta configuração configurada por pelo menos 24 horas para garantir que o adesivo tenha definido completamente.

Usando parafusos

Novamente, suportes temporários contra a parede ajudarão a manter o espelho no lugar. Use um nível de espírito para garantir que ele esteja reto e marque a parede nos lugares corretos para fixação de parede. Uma vez que os orifícios estejam em posição, insira os plugues para aceitar os parafusos. Quando você colocar o espelho no lugar, evite apertar sobre os parafusos, pois isso pode danificar o espelho e a parede. Capas de parafusos estéticos vão finalizar o visual.