Como Escrever uma Carta para um Embaixador

Posted on

Como Escrever uma Carta para um Embaixador – No corpo diplomático é importante que todos os convites, pedidos e perguntas sejam colocados por escrito. Conseqüentemente, se você tem qualquer negócio com uma embaixada, você terá que escrever uma carta. Como boas maneiras, as habilidades de escrita apropriadas são esperadas em círculos diplomáticos e os povos são julgados por como bom seguem o protocolo. Escrever uma carta para um embaixador não é difícil. Só requer que siga algumas regras básicas.

Como Escrever uma Carta para um Embaixador

 

Use o formato de bloco. Este é o estilo aceito em que todo o texto começa Flush com o lado esquerdo da página. Em vez de recuar, deixe um espaço entre cada parágrafo.

Use papel timbrado e deixe um espaço entre o endereço e a data. Se você não tiver papel timbrado, digite seu endereço no canto superior esquerdo e, em seguida, adicione um espaço e insira a data.

Deixe um espaço após a data e insira o endereço interno. Escreva “o honorável (nome completo), embaixador dos Estados Unidos na primeira linha e siga com a embaixada americana e o endereço.

Escreva (sua) excelência, Embaixador (nome completo), na primeira linha, se você está escrevendo para um embaixador estrangeiro. Escreva embaixada de (país) e siga com o endereço. O endereço interno é o que separa cartas de negócios de cartas amigáveis, e o endereço é o mesmo que o que vai no envelope.

Deixe um espaço seguindo o endereço interno e, em seguida, escreva a saudação. O formato correto é “querido (Sr. ou senhora) embaixador” para um embaixador americano e “sua excelência” para um embaixador estrangeiro.

Deixar um espaço novamente, e começar o corpo da carta. Explique por que está escrevendo para o embaixador. Vá direto ao ponto dizendo: “Estou escrevendo para pedir….”

Mantenha suas frases e parágrafos curtos. Não use uma palavra grande quando um pequeno vai fazer. Mantenha um tom profissional em todas as vezes quando você está escrevendo uma carta a um embaixador.

Compor outro parágrafo curto, certificando-se de mais uma vez deixar um espaço entre os parágrafos, e fornecer qualquer informação de apoio. Se, por exemplo, você está escrevendo para pedir ao embaixador para falar em uma cerimônia, fornecer o tempo, data e detalhes do local.

Comece um parágrafo final agradecendo ao embaixador por seu tempo e por considerar seu pedido. Deixe um espaço entre a seção final e o fechamento.

Termine sua carta com “Atenciosamente”. Deixe três ou quatro espaços para sua assinatura e digite seu nome.

Verificar a ortografia e erros de digitação. Leia a carta em voz alta e ouvir o Tom. Edite de acordo.

 

Dicas

Permitir que a carta para sentar-se por um dia entre escrever e editar a carta para que seus olhos estão frescos e você pode pegar qualquer erro.

As pessoas também perguntam:

  • carta formal dirigida a el consul cubano
  • carta formal para embaixada de Portugal
  • como dirigir carta a um embaixador
  • como escrever uma carta para um embaixador

Vídeo relacionado sobre Como Escrever uma Carta para um Embaixador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *