Como Facilitar a Análise do Que Está Acontecendo ao Seu Redor

Posted on

Você já sentiu o poder de pensar em algo que potencializa ou inspira você a fazer algo? Cada um de nós tem e certamente gostaríamos de sentir isso o tempo todo, porém às vezes perdemos o controle sobre isso. Inspirar-se com pensamentos positivos de que algo vai funcionar bem é chamado de motivação. Então, como facilitar o processo para a sua mente gerar esse tipo de pensamentos com mais frequência?

Como Facilitar a Análise do Que Está Acontecendo ao Seu Redor
Como Facilitar a Análise do Que Está Acontecendo ao Seu Redor

 

 Pratique a solução do pior cenário

Saber como agir em uma situação crítica e crucial ajudará você a ser ainda mais confiante ao jogar em condições normais. Se você tem um parceiro com quem normalmente joga ou um treinador, pode pedir-lhes que atuem em diferentes cenários para melhorar a habilidade de superar o medo e motivar a si mesmo. Como isso é fictício, você não perderá nada, mas obterá o conhecimento necessário. Por exemplo, inicie seu jogo de serviço com 0:30 ou 0:40 a favor do seu oponente. Você estará muito mais motivado e focado em todos os pontos, já que não precisa estar certo em falhar. Ou você pode tentar ter apenas um saque em vez de dois para melhorar seu primeiro saque na taxa. Esse tipo de prática ajudará você a descobrir alguns instintos competitivos em você.

 

Faça backup de seus lados fortes

Todo jogador de tênis tem suas melhores jogadas. Em vez de pensar em seus lados fracos, o que ainda é muito importante, já que você precisa ser o melhor em tudo, tente pensar mais no que é melhor. Tendo em mente que você tem algo para mostrar ao seu oponente que irá parar o jogo, ele aumentará seu nível de autoconfiança, além de lembrá-lo do que você é capaz.

 

Se recompense

Recompensar-se por algo que você fez ou alcançou pode realmente motivá-lo, já que você sabe por que está fazendo tudo isso. Primeiro defina um objetivo que você precisa para saber se é melhorar o seu saque ruim ou praticar drop shots e, em seguida, definir uma recompensa para você. Uma vez que você tenha feito o que estava fazendo, ou seja, alcançando o objetivo definido, você deve aproveitar a recompensa. Com o tempo você se tornará motivado mesmo sem recompensas. Eles são necessários apenas para os primeiros estágios.

Embora cada uma dessas coisas pareça não ser realmente importante para você, elas realmente são. Não pule nenhuma dessas etapas, senão você poderá perder sua motivação. Quanto pior, mais difícil será trazê-lo de volta. Motivação é algo que nasce em sua mente com base em informações positivas e auto-afirmações. Assim, abster-se de seu melhor poder de pensar em algo negativo para que você não prejudique o seu nível de motivação.

Vídeo relacionado sobre Como Facilitar a Análise do Que Está Acontecendo ao Seu Redor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *