Dicas

Como Limpar Roupa Branca

Como Limpar Roupa Branca – Ninguém gosta ou fica bem em roupas brancas e sujas. Felizmente, há apenas algumas regras simples que devem ser seguidas para manter a roupa branca olhando branco. E, se acontecer de ficar um pouco maçante, cinza, ou amarelada, você pode aprender a restaurar o brilho para a roupa branca lavável.

Como Limpar Roupa Branca
Como Limpar Roupa Branca

 

Como lavar roupas brancas para mantê-los brancos

  • A primeira etapa em manter a roupa branca branca é classificar a lavanderia suja com cuidado. Lavar roupa branca separadamente irá evitar sangramento de cor e transferência de roupas coloridas que deixa o tecido branco olhando maçante.
  • Não sobrecarregue a arruela. Os detergentes afrouxam o solo, mas deve haver bastante espaço entre artigos e bastante água para nivelar afastado o solo um pouco do que permitindo que redeposit na roupa se a arruela é sobrecarregada.
  • Selecione um detergente que contenha abrilhantadores ópticos. Estes abrilhantadores farão as telas parecer mais brancas do que são enganando o olho. Os abrilhantadores dobrar ondas de luz UV para mostrar a luz azul e minimizar a quantidade de luz amarela seu olho vê fazendo tecidos aparecem mais brancos.
  • Se você sente que seu detergente de lavanderia não está limpando bem, a seguir aumente seu desempenho adicionando o bórax do copo 1/2 ou 1 bicarbonato de sódio do copo a cada carga da lavagem.
  • Use a água mais quente recomendada para o tecido para ajudar a remover os óleos do corpo e sujeira que pode maçante o tecido.
  • Trate as manchas imediatamente. Siga as directrizes da remoção da mancha para tipos da tela e tipo de manchas.
  • Ignore os amaciadores comerciais da tela que podem deixar o resíduo nas telas brancas que podem conter o solo. Adicionar 1 xícara de vinagre branco destilado para o ciclo de enxágüe para garantir que todos os resíduos de detergente dulling é retirado de tecidos.
  • Verifique as roupas quando saem da lavadora. Nunca seque uma peça em fogo alto que ainda tenha uma mancha. Pode tornar-se permanente. Recuem e lavem novamente.
  • Secar roupa branca e tecidos fora, se possível. Os raios ultravioleta do sol vai ajudar a iluminar e branquear o vestuário.
  • Se secar com um secador automático, escolha um ajuste mais baixo do calor e remova a roupa quando ligeiramente úmido e seque o ar. O calor excessivo pode causar manchas e solo residual para amarelo.
  • Verifique as configurações de ferro e evite o calor que é muito alto. As roupas podem queimar, e isso é muito difícil de remover.

 

Mais dicas para manter a roupa branca

  • Se sua arruela não é limpa, sua roupa branca não estará limpa e mostrará os resultados. Limpe sua arruela completamente pelo menos cada três meses. Isto é particularmente importante para arruelas de alta eficiência-tanto a carga superior e carga dianteira-que usam muito menos água em cada carga de roupas.
  • Reduza a quantidade de detergente de lavanderia que você está usando. O excesso de detergente pode permanecer nas fibras e atrair o solo. Você só precisa de 2 colheres de chá de detergente líquido ele em uma lavadora de alta eficiência.
  • Se você usa o alvejante de cloro para branquear telas naturais como o algodão, a seguir seja certo usá-la corretamente. Adição de lixívia com detergente neutraliza a sua eficácia e uso excessivo pode causar amarelar. Aprenda a usar lixívia de cloro corretamente.
  • Se você tem a água dura em sua área, Invista em um sistema de amaciamento da água ou adicione um emoliente de água a cada carga da lavanderia. Os minerais em água dura vai depositar em seus brancos e deixá-los olhar maçante.
  • Lave ou seque os vestuários brancos limpos após cada desgastar mesmo se olham limpos. Os óleos corporais e a transpiração podem transformar rapidamente um amarelo de vestuário. Se você gosta de desgastar o branco e quer conservar o dinheiro, a seguir seja certo que o vestuário é washable e não exige a limpeza a seco.

 

Meus brancos já estão amarelados ou dingy. E agora o quê?

Não use automaticamente o alvejante do cloro para branquear a roupa do algodão porque o uso excessivo pode causar ainda mais amarelar. Um alvejante à base de oxigénio (nomes de marca são: OxiClean, todo o branqueador de oxigénio natural da Nellie, ou OXO Brite) é normalmente mais seguro e pode ser utilizado em todos os tecidos laváveis excepto lã e seda.

Misture uma solução do alvejante do oxigênio e da água fresca seguindo sentidos do pacote. Misture a solução suficiente para que a roupa sujo pode ser completamente coberta quando submerso na água. Permitir que os brancos sujo para mergulhar por pelo menos quatro horas ou durante a noite. Escorra a solução e lave como de costume. Repita o necessário para branquear roupas e lençóis.

Você também pode usar um removedor de cor comercial para iluminar tecidos brancos seguindo as direções do pacote. Ou, tente bluing antiquado para restaurar o brilho.