Beleza, Dicas

Como Tirar Arranhões de Oculos

Se você é um cara que usa óculos, um arranhão em seus óculos é como um amassado na tela da sua televisão – ambos são extremamente perturbadores. Embora as lentes de substituição sejam de longe a melhor aposta quando se trata de arranhões profundos e outros danos aos seus óculos ou óculos de bloqueio de luz azul, você pode nem sempre querer desembolsar esse dinheiro em um varejista de óculos prescrito se você tiver apenas alguns arranhões de superfície. Bem, há algo que você pode fazer com apenas alguns itens domésticos que podem lhe dar algum alívio dessa pequena marca que está sentado na beira da sua visão e lentamente deixando você louco. Antes de dizermos como remover arranhões de seus óculos, porém, alguns não:

O que não fazer

Como Tirar Arranhões de Oculos
Como Tirar Arranhões de Oculos

Muitas vezes você verá uma recomendação para espalhar pasta de dente sobre suas lentes e esfregá-la suavemente para se livrar de arranhões. Embora isso possa funcionar, é importante notar que você tem que usar pasta de dente não-gel, não abrasiva, não clareamento ou você corre o risco de piorar o dano. Recomendamos evitar a pasta de dente completamente, pois nosso método é tão eficaz e não tão arriscado.
Outra sugestão comum é usar soluções de gravura de vidro para remover revestimento danificado (como revestimento anti-brilho, por exemplo) das lentes. Tecnicamente, isso vai funcionar, mas você está se arriscando aqui, também. Se a solução ficar em suas lentes reais por muito tempo, ela pode realmente fazer um número sobre elas. Se você decidir usar este método, basta estar ciente de que você pode acabar causando danos muito piores do que um pequeno arranhão – além disso, você perderá o benefício de qualquer revestimento protetor em suas lentes.

 

Como remover arranhões dos óculos

Agora, sem mais delongas, aqui está nosso método recomendado para remover pequenos arranhões de seus óculos com pouco mais do que um pouco de graxa de cotovelo.

1. Limpo

Comece limpando seus óculos com um limpador de lentes e pano de microfibra para se livrar de qualquer poeira e detritos.

2. Solução de mistura

Em seguida, misture 1-2 colheres de chá de bicarbonato de sódio com água suficiente para formar uma pasta grossa.

3. Aplicar solução

Espalhe a pasta sobre as áreas danificadas da sua lente usando um pano de microfibra ou uma bola de algodão, esfregando suavemente em um movimento circular com pressão mínima.

4. Enxágüe

Depois de espalhar a pasta sobre todas as áreas danificadas, enxágue bem seus copos com água para se livrar de qualquer resíduo restante.

5. Limpe novamente

Dê-lhes outra limpeza rápida com seu limpador de lentes e pano de microfibra, e desfrute um pouco de vida prolongada para seus óculos.

E aí está. Em cinco passos fáceis, seus óculos passaram de olhar como um par de óculos Mad Max para algo que você pode realmente ver através. Agora vá em frente e veja!