Animal

Como Tirar Cheiro de Urina de Cachorro

Quer você esteja praticando o treinamento do penico para um novo cachorro ou notando acidentes com um cão mais velho, uma coisa é certa: esse cheiro de urina de cão não é agradável.

Como Tirar Cheiro de Urina de Cachorro
Como Tirar Cheiro de Urina de Cachorro

Acidentes acontecem – é natural. Pratique paciência e use reforço positivo com cachorros e cachorros que estão sendo treinados. Se seu cão já está no penico mas começou a ter acidentes, leve-o ao veterinário para ver se há uma causa médica.

Enquanto isso, eis como se livrar do cheiro de urina de cachorro em sua casa.

O que neutraliza o cheiro de urina de cachorro?

As feromonas na urina canina são parte de um sistema complexo que os cães usam para se comunicar. As feromonas ensinam aos cães limites e lugares respeitáveis para urinar; entretanto, uma vez que um cão tenha tido um acidente em casa, cheirar essas feromonas pode encorajar seu cão a urinar novamente no mesmo local.

Você pode sentir o cheiro de um mau cheiro, também conhecido como cheiro de urina de cão, causado por bactérias na urina que produzem amônia. Se você não tiver certeza exatamente de onde o odor da urina está vindo, tente usar uma luz UV ou preta para encontrar as áreas de micção e garantir uma limpeza adequada.

Então, o que neutraliza o cheiro de urina de cão e seus feromônios?

Os limpadores enzimáticos desnaturam (destroem) as proteínas e enzimas que compõem as feromonas na urina de cachorro. Isto não só ajuda a se livrar do cheiro de urina do cão, mas também diminui as chances de seu cão ser um infrator reincidente naquele mesmo local.

Produtos contendo peróxido de hidrogênio acelerado podem ajudar a diminuir os odores desagradáveis. Use um tempo de contato de 15 minutos para todos os produtos que removem odores e manchas, e teste cada produto em um pequeno espaço antes de usar.

Como se livrar do cheiro e manchas de xixi de cachorro em tapetes e sofás

Para tapetes, sofás ou outras áreas que não possam ser lavadas à máquina, siga estes passos:

  1. Primeiro, absorva manualmente o excesso de umidade com uma toalha.
  2. Em seguida, mergulhar outra toalha com um limpador à base de peróxido de hidrogênio. Deixe a toalha e o produto de limpeza no local molhado por 15 minutos.
  3. Após 15 minutos, manchar e absorver a umidade restante com uma toalha seca.
  4. Finalmente, aplique um limpador enzimático, como o Nature’s Miracle, no local. Deixe o limpador enzimático no local por mais 15 minutos.

Se você não conseguir remover o cheiro usando este método, tente entrar em contato com um limpador profissional de tapetes ou usando uma máquina de limpeza a vapor.

Como remover manchas de urina de cão secas de pisos ou tapetes de madeira dura

Para manchas de urina antigas e/ou secas em pisos de madeira dura ou tapetes, siga estes passos:

  1. Mergulhe uma toalha com um limpador à base de peróxido de hidrogênio. Deixe a toalha e o produto de limpeza sobre a mancha por 15 minutos.
  2. Repita o primeiro passo usando um limpador enzimático.

Como se livrar do cheiro de urina de cão em tapetes, almofadas, camas de cão e lençóis

Se o item sujo puder ser colocado na máquina de lavar, use um limpador enzimático com detergente para lavanderia para se livrar efetivamente das manchas de urina e dos odores.

Se você ainda vir manchas junto com um cheiro persistente de urina de cachorro, consulte uma empresa profissional de limpeza a seco.

Como lidar com manchas e cheiros em áreas grandes ou muito sujas

Para áreas muito sujas na casa, considere a possibilidade de obter um mini aspirador molhado de alta qualidade. Procure as empresas que incluem um limpador enzimático em sua base. Isto ajudará a combater o cheiro e as manchas de urina de cachorro.

Se os produtos de marca não estiverem funcionando ou se o espaço for muito grande, considere chamar sua empresa local de limpeza de tapetes para obter assistência.

Lidando com questões crônicas

Problemas com treinamento no penico ou vazamento crônico podem ser um sinal de preocupação médica ou comportamental. Urinação freqüente, infecções do trato urinário, urinação submissa e incontinência urinária são apenas alguns dos problemas que podem estar afetando seu cão.

Ao lidar com um problema crônico, consulte seu veterinário para um possível diagnóstico e plano de tratamento. Se seu veterinário descartar preocupações médicas, considere consultar um treinador de cães profissional certificado (CPDT) para tratar de modificações de comportamento.