Quantas Vezes Dragões Barbudos Derramam

Quantas Vezes Dragões Barbudos Derramam

Derramamento que também é conhecido como molting, peeling ou sloughing é um processo natural em todos os répteis em que lagartos, incluindo dragões barbudos, lançam sua pele antiga e a substituem por uma nova.

Quantas Vezes Dragões Barbudos Derramam
Quantas Vezes Dragões Barbudos Derramam

Com que frequência dragões barbudos derramam? Dragões barbudos jovens derramam mais frequentemente do que os mais velhos. Porque eles têm uma taxa de crescimento mais rápida. Assim, onde um jovem pode derramar a cada 3-4 semanas, até que eles tenham um ano de idade. Um adulto só pode derramar uma vez, talvez duas vezes por ano.

Definição Científica de Derramamento

Cientificamente conhecido como ecdysis, derramamento é um processo complexo pelo qual uma nova epiderme é replicada sob a antiga. Quando a pele externa (Nova Pele) está pronta, o dragão barbudo começa a liberar enzimas que ajudam a separar a pele antiga da nova.

Portanto, ao contrário das cobras que deixam um elenco completo para trás, dragões barbudos lançam sua pele em vários pedaços.

Quantas vezes dragões barbudos derramam sua pele?

O derramamento está ligado a mudanças hormonais, e varia para cada dragão barbudo. A frequência de derramamento é muito maior em dragões bebês que têm menos de um ano de idade em comparação com dragões adultos. Isso é porque dragões barbudos crescem muito rapidamente.

Da mesma forma, dragões bebês podem lançar fora de sua pele várias vezes em seu primeiro ano. Eles geralmente derramam suas peles a cada 6-8 semanas direito até que eles têm mais de um ano de idade.

Portanto, à medida que atingem a idade adulta, onde seu crescimento corporal desacelera, a frequência de derramamento de pele também diminui.

Geralmente, em dragões barbudos adultos, certas condições e comportamento podem desencadear o derramamento, por exemplo,

  • dieta
  • iluminação
  • brumation
  • estresse, idade
  • reprodução
  • umidade, e
  • temperatura.

Às vezes, dragões adultos barbudos derramam suas peles algumas vezes em um ano, mas na maioria das vezes, eles vão derramar sua pele em vários pedaços.

Comportamento de dragões barbudos durante o processo de derramamento

Se seu dragão barbudo se comportar estranhamente do que o normal durante o processo de derramamento, apenas não entre em pânico, como isso é totalmente normal.

Por causa do derramamento, o dragão barbudo pode parecer agressivo para qualquer tentativa de manuseá-los ou pegá-los. Isso é completamente normal, e é melhor dar-lhes muito espaço e deixá-lo fazê-lo. Assim, esse comportamento pode durar de 2 a 2 semanas.

Quanto tempo leva para seus dragões barbudos perderem completamente a pele deles?

Normalmente, um galpão de pele de corpo inteiro levará cerca de 2 a 3 semanas para dragões adultos barbudos. Mas isso pode acontecer muito mais rápido em dragões barbudos.

No entanto, o derramamento parcial acontecerá muito mais rápido em comparação com o derramamento de corpo inteiro. Normalmente, um derramamento parcial levará apenas cerca de uma semana para ser concluído, mas às vezes também pode levar um pouco mais de uma semana.