Como Fazer Cuscuz No Microondas

Posted on

Como Fazer Cuscuz No Microondas – Um grampo nas dietas mediterrâneas, do Médio Oriente e da África, cuscuz é feito da sêmola e da água. Cuscuz cozido tem uma textura macia e sabor suave que os pares bem com uma variedade de temperos e pratos. Embora o cuscuz é tradicionalmente preparado em um pote especial conhecido como um couscousier, você pode cozinhar cuscuz rapidamente com nada mais do que água fervida no microondas. Sirva cuscuz cozido misturado com legumes picados e azeite como uma salada; como um prato lateral para carnes grelhadas, aves ou peixes; ou como uma cama para guisados e braises.

Como Fazer Cuscuz No Microondas

 

Como Fazer Cuscuz No Microondas

Passo 1

Meça o cuscuz em uma tigela de tamanho médio, à prova de calor. Planeie em 1 chávena de cuscuz seco rendendo aproximadamente 4 chávenas de cuscuz cozido.

 

Passo 2

Despeje a água, caldo ou uma combinação em um copo de medição de vidro ou pequena tigela à prova de calor. Use cerca de 1 xícara de líquido total para cada xícara de cuscuz seco.

 

Passo 3

Aqueça o líquido no microondas no alto até que o fluido começa a ferver.

 

Passo 4

Despeje a água fervente sobre o cuscuz. Use um garfo para agitar a mistura.

 

Passo 5

Cubra a tigela com envoltório de plástico. Permita que o cuscuz se sente, imperturbável, por 10 minutos.

 

Passo 6

Remova o envoltório plástico. Use um garfo para fluff suavemente os grãos individuais antes de servir.

 

Coisas que você precisa

  • Cuscuz regular ou integral de trigo
  • Médio porte, tigela à prova de calor
  • Água, caldo ou uma combinação
  • Copo de medição de vidro ou pequena tigela à prova de calor
  • Garfo
  • Envoltório plástico

 

Dicas

Para o sabor adicional, torrar brevemente o cuscuz seco em azeite antes de adicionar o líquido fervente. Ou adicione sal, azeite ou ambos ao líquido antes de ferver. Quando você está usando cuscuz em uma salada ou servido com um prato rico em molho, a kitchn Emma Christensen recomenda usar um pouco menos líquido para produzir grãos mais secos. Para o cuscuz mais úmido, experimente com mais líquido.

 

Avisos

Cuscuz israelense contém grãos maiores e requer um método de cozimento diferente do cuscuz regular. Não tente preparar cuscuz israelense com líquido fervido no microondas.