Como Fazer Queijo Mussarela

Posted on

Como Fazer Queijo Mussarela – Há duas maneiras de fazer mozzarella: a partir do zero, onde você faz a sua própria coalhada de leite fresco; ou de coalhada premade você compra de seu agricultor local, selecione mercearias, ou on-line (busca de “coalhada de mussarela fresca”).

Como Fazer Queijo Mussarela

Uma ou outra maneira, saiba que a melhor qualidade seu leite ou coalhada, melhor seu queijo será. Com um processo tão simples e tão poucos ingredientes, não há lugar em uma receita de mussarela fresca para ingredientes parágrafo para esconder.

 

Comece com o leite certo

Para fazer o queijo a partir do zero, a fonte de seu leite de um agricultor respeitável no mercado de agricultores, ou comprar o melhor leite de qualidade que você pode encontrar no supermercado. Se você prefere produtos orgânicos, você pôde querer trabalhar com leite orgânico; Não deve fazer a diferença no processo queijo. Nota: Evite leite que tenha sido pasteurizado (ultra alta temperatura); é proteínas já estão quebrados tanto que não vai se tornar a coalhada grossa que você precisa para fazer mussarela bom.

 

Balançar o coalho

Para transformar o leite em queijo, você precisará coagular o leite. Em queijo, que é feito com ácido cítrico e coalho, que você pode encontrar on-line ou em lojas de mercearia high-end, cooperativas, e algumas lojas de cerveja. O coalho é um catalisador que funciona no processo queijo e é usado em alguns queijos frescos e quase todos envelhecidos. Pode ser vegetariano ou não-vegetariano, assim que certifique-se de você começ o tipo que você quer. Enquanto o ácido cítrico vem em forma de pó, o coalho vegetal é melhor usado em forma líquida (ou você pode simplesmente esmagar um comprimido de coalho veg e dissolver em água).

 

Receita de mussarela fresca

Método #1: fazer o seu próprio requeijão a partir do zero

Ingredientes:

  • 1 ½ colher de chá de ácido cítrico
  • ¼ coalho comprimido ou ¼ TSP líquido coalho
  • 1 copo + ¼ copo de cloro-água livre
  • 1 galão de leite (leite integral: pasteurizado ou não pasteurizado, não ultra pasteurizado)
  • 1 colher de chá de Sal Kosher + mais a gosto

Equipamento:

  • Copo de medição líquido
  • O potenciômetro conservado em estoque non-reactive (aço esmaltado e inoxidável é o melhor)
  • Espátula de manuseamento super longa
  • Termômetro de cozimento
  • Faca afiada
  • Colher entalhada
  • Luvas de borracha (não brincando, esse material queima)
  • Microondas
  • Gaze (opcional, mas ajuda com esforço)
  • Tigela de microondas (eu prefiro vidro, assim você pode ver o que está acontecendo)
  • Uma bacia do metal completamente da água de gelo

Direções:

  1. Dissolver 1 colheres de chá de ácido cítrico ½ com 1 xícara de água em um pote grande, não reativo.
  2. Em uma tigela separada, combine o coalho com água de 1/4 xícara, e reserve.
  3. Use o leite non-super frio (Deixe-o sentar-se para fora para um pouco assim que não é refrigerador-frio. Eu não sei porque, ele só funciona melhor) e aquecê-lo na panela com o ácido cítrico até que atinja 90 ° f.
  4. Retire a mistura de leite do calor, adicione a sua mistura de coalho e agite-a com a espátula de manuseamento longo durante 30 segundos. Vamos sentar e não tocá-lo!
  5. Após cinco minutos, sua coalhada olhará como um sólido, com lotes do líquido no lado. Os sólidos são a coalhada, o líquido é o soro, e ainda há muito soro na sua coalhada neste momento. Se ainda não se formou em um soft tofu ou creme-like estrutura, deixá-lo sentar um pouco mais, coberto.
  6. Usando sua faca afiada, corte a coalhada em quadrados cortando as fatias longas, paralelas aproximadamente uma polegada larga em um sentido e então transversalmente, como um tabuleiro de damas. Certifique-se de sua faca é longo o suficiente para cortar todo o caminho para o fundo do pote, e tentar não roubar a superfície do pote.Como Fazer Queijo Mussarela
  7. Neste ponto você cortou a coalhada, mas você quer que eles liberem mais do soro de leite. Para fazer isto, põr seu potenciômetro para trás sobre o fogão e aqueça-o lentamente sobre o calor médio a aproximadamente 105 ° F. Como a coalhada quente, eles vão amontoar juntos; Você quer incentivar este agitando um bocado de modo que o soro de leite deixe para trás os grupos brancos brilhantes da coalhada.
  8. Após a coalhada chegar a 105 °, removê-los do calor e usar uma escumadeira para transferir a coalhada (sacudindo o soro em excesso) em uma tigela de vidro microondas ou um coador/coador forrado com gaze. Você pode levantar o pano e apertá-lo para persuadir um pouco do soro.Como Fazer Queijo Mussarela
  9. Uma vez que você tem o seu coalhada na tigela, você está indo para microondas-los em alta por um minuto. Neste ponto, você deve definitivamente ter suas luvas, porque você está indo para retirar a tigela do microondas e começar a dobrar a coalhada juntos para fazer bolas soltas, espremendo fora alguns dos soro em excesso no processo. Nota: você pode conservar o soro de leite para colidir acima do fator da proteína em seus smoothies saudáveis.
  10. Estale o coalhado levemente trabalhado para trás na bacia (sem o soro de leite) e põr os para trás no microonda até que alcanguem 135 ° F (ao redor 30-45 segundos. Err no lado ligeiramente mais fresco para certificar-se de que você não está cozinhando-os demais). Uma vez que alcangam 135 ° F, serão perfeitos para o esticão.
  11. Sem microondas? Não se preocupe. Você pode “cozinhar” a coalhada de água fervente salgada (não fervendo). Se você vai fazer isso, eu recomendo que você triplicar as luvas ou usar luvas de trabalho mais pesado. Coloque o requeijão picado na água e deixe aquecer antes de “tricô” a coalhada juntos. Isto é feito movendo-os em torno da água com suas mãos pesadamente-enluvadas, puxando-a delicadamente como o Taffy, e puxando a acima da água no mesmo processo que você seguiria na etapa 10.Como Fazer Queijo Mussarela
  12. Para fazer as esferas frescas do mozzarella, polvilhe o sal no queijo e sinta-se livre dobrar acima em luvas se suas mãos são sensíveis. Agarrando uma seção do queijo coalhada (este será o tamanho final aproximado de sua bola), retire a coalhada para cerca de metade de sua envergadura, em seguida, dobre-o de volta sobre si mesmo e repita. Como você faz isso, a coalhada deve começar a firmar-se e tornar-se mais difícil de esticar. Não sobrecarregar a sua mussarela! Como você esticar e dobrar, considere a bola que vai se tornar, e tentar fazê-lo em que a forma.
  13. Uma vez que você tem a sua bola, configurá-lo suavemente na água gelada e fazer outra bola de mussarela. Reaqueça a coalhada no microondas ou banho quente, conforme necessário para chegar a 135 ° F.
  14. Se você quiser fazer bolas menores de mussarela, basta usar menos coalhada para alongamento de cada vez.