Como Manter Seu Jardim Seguro Dos PáSsaros

Posted on

Os pássaros são criaturas verdadeiramente úteis, não são? Comem mosquitos e insectos incómodos, acordam-nos todas as manhãs com as suas doces canções e são divertidos de ver.

A minha filha mais velha adora passar tempo a observar pássaros e a identificá-los no seu livro de pássaros. Ou melhor, conseguir que eu os identifique no livro de pássaros para ela. (Ela ainda não sabe ler.) Fico feliz em obrigar porque sempre me interessei por pássaros. Ainda assim, embora meu amor pelas aves seja real e suas boas qualidades não possam ser exageradas, elas também podem causar problemas.

Como Manter Seu Jardim Seguro Dos PáSsaros
Como Manter Seu Jardim Seguro Dos PáSsaros

Suas canções podem ser um doce despertador, mas às vezes eu não quero acordar às 5:30 da manhã (na verdade, eu nunca quero acordar às 5:30 da manhã) E embora eu aprecie sua capacidade de comer mosquitos e vespas, eu também prefiro que eles mantenham seus apetites longe do meu jardim.

As aves podem causar estragos numa boa colheita, e é importante saber que há maneiras de evitar os danos que podem causar, por isso vamos falar sobre como manter as aves fora do nosso jardim!

 

Assuste-os

Os pássaros têm medo dos humanos, então teoricamente, tudo o que você tem que fazer para assustá-los é ficar no seu jardim. Naturalmente, você não pode ficar em seu jardim o dia todo esperando que os corvos venham bicar seus tomates. Você pode, entretanto, fazer algo que se pareça com uma pessoa em pé no seu jardim – um espantalho. São simples de fazer e um projeto do divertimento para trabalhar sobre com miúdos. Em sua forma mais básica, você só precisa de alguns suprimentos para um espantalho:

  • Dois paus grandes
  • Corda
  • Uma camisa velha

A parte mais agradável de fazer um espantalho é adicionar a sua própria criatividade. Encha-o com palha ou trapos velhos, ou deixe-o pendurado. Coloque um chapéu engraçado ou, se você é como nós, use um capacete de solda velho para sua cabeça. A ideia é criar algo mais ou menos do tamanho e forma de um humano; uma vez que você tenha feito isso, divirta-se com ele!

Outra dica para usar o seu espantalho é movê-lo ocasionalmente. Os pássaros podem ter medo dos humanos, mas são animais inteligentes, e se o seu espantalho ficar parado durante vários dias, eles vão descobrir que não é realmente uma pessoa. Tente mover o seu espantalho para diferentes pontos de jardim a cada poucos dias. Ele pode passar um dia nas ervilhas e, em seguida, alguns dias no repolho e acabar com uma boa turnê de seu jardim, e as aves não vai crescer sem medo dele.

Embora o espantalho é um método divertido, experimentado e verdadeiro de assustar os pássaros maneira, existem outras opções. Um método é amarrar acima das formas da torta em torno do jardim. O brilho e reflexão do sol vai assustar os pássaros, assim como o barulho que eles fazem quando o vento sopra uns contra os outros. As formas de torta não são os únicos objetos de cozinha que funcionarão para isso – pendurar qualquer tipo de utensílios metálicos e barulhentos deve funcionar.

Finalmente, considere enganar os pássaros em pensar que seu jardim é o lar de uma cobra. Meu marido sempre deixa um pequeno trecho de corda ou mangueira de jardim nas fileiras para esta finalidade. Os pássaros, como muitos humanos (inclusive eu), geralmente têm medo de cobras. Se você gostaria de levá-lo um passo adiante, você poderia colocar cobras de borracha entre suas plantas. Eu recomendaria movê-las da mesma maneira que o espantalho. Além disso, não se esqueça de informar sua família se você colocar cobras falsas em seu jardim. Não há necessidade de dar a ninguém um ataque cardíaco.

 

Impedi-la

Assustar pássaros afastado certamente minimizará os danos que causam ao seu jardim, mas não é um método garantido. A única maneira certa de manter os pássaros longe de suas culturas é proteger fisicamente as plantas. A rede para pássaros (como esta) funciona bem para muitas culturas, particularmente para as bagas. A rede pode ser drapeada sobre um arbusto de mirtilo inteiro, ou você pode criar gaiolas a partir dela com um tubo de PVC. Eu também já vi algumas gaiolas mais criativas feitas de bastões ou dois por quatro.

Aviso-o para verificar ocasionalmente se as aves não estão presas na rede. Você não quer ferir os pássaros; você apenas não quer que eles magoem suas plantações. Nós temos usado o netting por alguns anos agora e nunca tivemos um pássaro ser pego, mas isso pode acontecer. Você provavelmente estará fora verificando seu jardim todos os dias de qualquer maneira, assim que seja certo dar às redes um olhar bom.

 

Distraia-os

Os pássaros são como qualquer outra criatura faminta na medida em que procuram uma refeição fácil. Você pode dar-lhes uma fonte de alimento para que eles não se sintam tentados a entrar no seu jardim? Aqui estão algumas ideias:

  1. Deixe um ou dois arbustos de bagas descobertos como um “sacrifício”.
  2. Plante algumas culturas perto do seu jardim especificamente para pássaros
  3. Cultive plantas que naturalmente atraem pássaros – apenas não no seu jardim: Girassóis, Trigo mourisco, Zimbro, Amora, Dogwood

Não é muito difícil coexistir pacificamente com pássaros. Eles fazem tantas coisas boas para nós, e ocupam um lugar especial nos corações de todos nós, naturalistas. Não deixe que o seu amor pelos nossos amigos alados seja manchado pelo dano que eles podem causar ao seu jardim – não há necessidade de deixar isso acontecer.

 

Vídeo relacionado sobre Como Manter Seu Jardim Seguro Dos PáSsaros