Como Recondicionar Baterias Recarregáveis ??- Manutenção de Bateria de Ciclo Profundo

Posted on

À medida que os custos de energia aumentam, você pode estar pensando em gerar energia em casa, possivelmente usando energia solar ou uma turbina eólica. Não importa o método que você usa, você vai precisar de um grande banco de baterias para armazenar essa energia. Isso pode ser usado quando o sol não está brilhando ou o vento não está soprando. Essas baterias de ciclo profundo não são baratas e não duram para sempre.

Para tornar a geração de energia doméstica econômica, ela pagará dividendos se você aprender a recondicionar as baterias recarregáveis ??e prestar atenção para corrigir a manutenção da bateria de ciclo profundo. As seguintes 5 dicas devem ajudá-lo a conseguir isso.

 

1. Limite a profundidade da descarga para menos de 70%.

Baterias de ciclo profundo são projetadas para suportar repetidos ciclos de descarga profunda. Mesmo assim, se você limitar a 70%, deixando 30% de carga residual, isso reduzirá muito a velocidade com que as placas são contaminadas (um processo que é chamado de sulfatação). Se você fizer isso, o tempo de duração da unidade vai dar um bom serviço será estendido significativamente.

 

2. Quando totalmente descarregado, recarregue o mais rápido possível.

Se as células de energia ficarem planas, você deverá recarregá-las assim que puder. Em seu estado totalmente esgotado, esses tipos de baterias se deterioram rapidamente.

 

3. Não suba ou sobrecarregue.

Subcarga repetida aumentará a taxa na qual os contaminantes se acumulam e a sobrecarga pode levar à evaporação do fluido. Ambos os problemas reduzem a vida útil e podem causar danos. Seu sistema incluirá um circuito para evitar sobrecargas, portanto, a sobrecarga só se tornará um problema se ficar com defeito.

 

4. Certifique-se de que a capacidade dos bancos de armazenamento seja adequada à tarefa.

Você pode resolver a maioria dos problemas acima, certificando-se de que seu banco de baterias é suficiente para suas necessidades. Se você não tiver armazenamento suficiente para suas necessidades de energia, suas baterias ficarão estressadas, levando a problemas descritos nos três primeiros pontos. É muito melhor ter mais capacidade do que capacidade.

 

5. Recondicione removendo a sulfatação e verificando o eletrólito.

Uma vez que suas baterias precisem de rejuvenescimento, elas precisarão remover o enxofre das placas. Isto é conseguido usando um carregador especializado que emite um pulso de alta corrente. Esse pulso vai quebrar os cristais de sulfato de chumbo, que então se dissolvem no fluido ácido, deixando as placas de chumbo livres de contaminação.

Você também deve completar os níveis de líquido com água deionizada e adicionar um condicionador de eletrólito. Este condicionador é um pó que você deve poder comprar em uma loja de autopeças ou não conseguir fazer isso online. Se você não encontrar um condicionador, uma colher de chá de sais de Epsom produzirá um efeito similar.

Aprendendo como recondicionar baterias recarregáveis, e prestando atenção à manutenção adequada da bateria de ciclo profundo, você não só reduzirá o tempo necessário para o seu sistema recuperar seu custo, mas tornará ainda mais verde, garantindo que suas baterias permaneçam fora de aterro pelo maior tempo possível.
Se você quiser descobrir mais sobre como restaurar ou recondicionar baterias antigas que você achava que estavam mortas, e ia jogar fora. Vá para o guia recondicionar baterias antigas. Dê uma olhada no www.reconditionoldbatteries.blogspot.com para mais informações.

Vídeo relacionado sobre Como Recondicionar Baterias Recarregáveis ??- Manutenção de Bateria de Ciclo Profundo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *