Como Recondicionar Baterias Recarregáveis ??- Restaure a Bateria Do Seu Laptop Em 4 Passos

Posted on

Há mais e mais itens do dia a dia que usam uma fonte de energia recarregável de uma forma ou de outra. Infelizmente essas baterias não duram para sempre. A boa notícia é que você pode prolongar a vida útil dessas células usando algumas técnicas simples para executar. Ao aprender a recondicionar baterias recarregáveis, você economizará algum dinheiro. Além disso, usando-os por mais tempo, em vez de substituí-los, você também ajudará o meio ambiente.

Como Recondicionar Baterias Recarregáveis

Quase todos os tipos podem ser restaurados até certo ponto. Abaixo está uma maneira simples de restaurar a bateria do seu laptop em 4 etapas.

 

1. Identifique o tipo.

Remova a bateria do seu laptop e identifique o tipo dela. Ele será impresso no case em algum lugar, e será um níquel-cádmio (NiCd), hidreto metálico de níquel (NiMH) ou íon de lítio (LiON.). Se for um dos dois primeiros tipos, essa técnica será usada. Se, no entanto, for do tipo Lithium Ion, não use a técnica a seguir, pois ela terá, no máximo, nenhum efeito ou, no pior dos casos, poderá danificar a bateria.

Os tipos Nickel Cadmium e Nickel Metal Hydride sofrem ambos do que é chamado de efeito memória, descarga parcial repetida e recarga podem fazer com que a bateria ‘lembre’ o ponto em que a recarga geralmente inicia, e definir isso como seu ponto base. Este falso vazio reduz a quantidade de carga que a unidade pode suportar.

A técnica a seguir redefine a bateria e remove qualquer efeito de memória, restaurando-a quase à capacidade total.

 

2. Totalmente Descarga.

Existem duas maneiras de conseguir isso: uma envolve o curto-circuito dos terminais das baterias usando um circuito resistivo especial, isso descarrega totalmente a energia armazenada com segurança e rapidez. É importante que você compre essa ferramenta, ou faça uma a partir de planos (se você é tecnicamente talentoso). Nunca limpe os terminais sem este circuito especial, pois uma corrente maciça seria produzida, o que é perigoso, e pode causar um incêndio. ou danificar a bateria além do reparo.

Se você não tiver essa ferramenta, poderá descarregá-la totalmente colocando-a em seu laptop e, em seguida, entrando na tela de configuração. Geralmente isso é feito pressionando-se Del apenas depois de ligar. Deixe o laptop neste modo de configuração até que ele se desligue devido à baixa energia, já que essa tela ignora qualquer configuração de economia de energia que será totalmente plana.

 

3. Congelar.

Ponha a sua bateria no congelador durante a noite. Coloque-o em um saco com zíper para evitar que entre em contato com a umidade. Fazendo isso vai esfriar o gel nele e isso irá remover qualquer efeito de memória. Depois de remover a unidade do freezer, deixe-a retornar à temperatura ambiente, certifique-se de que ela esteja seca e, em seguida, recarregue-a em seu laptop.

 

4. Repita.

Repita os dois últimos passos e descarregue e congele totalmente a célula mais uma vez. Após a segunda carga, você verá uma grande melhoria no desempenho de sua unidade.

Esta é apenas uma das muitas técnicas que você pode usar para recondicionar baterias recarregáveis. Seguindo esses métodos, você pode restaurar a bateria do seu laptop em 4 etapas. Baterias de laptops podem ser caras, portanto, isso economizará seu dinheiro e também as manterá fora do aterro, para que você também ajude o planeta.

Se você quiser descobrir mais sobre como restaurar ou recondicionar baterias antigas que você achava que estavam mortas, e ia jogar fora. Vá para o guia recondicionar baterias antigas. Dê uma olhada no www.reconditionoldbatteries.blogspot.com para mais informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *