Como Acabar Com a Oleosidade Do Cabelo

Posted on

Cabelo oleoso parece nojento, parece nojento, e pode até cheirar nojento. Ele também pode causar acne em sua linha fina, Tanking sua auto-estima. Você não tem que ir ao redor deixando slicks do óleo em sua vigília, entretanto; Você pode tomar algumas medidas para controlá-lo.

Como Acabar Com a Oleosidade Do Cabelo

 

Por que tão gorduroso?

O primeiro passo para lidar com o seu problema de cabelo oleoso é entendê-lo. Às vezes, um couro cabeludo gorduroso é o resultado de um problema hormonal temporário que vem com a puberdade, complicações da tireóide, gravidez, e até mesmo a menopausa (embora o oposto é mais frequentemente verdadeiro como nós envelhecemos).

Nestes casos, os hormônios correndo através de seu corpo estão dizendo o seu couro cabeludo para produzir muito sebo (a graxa natural que nutre sua pele e cabelo). Se o problema vier de repente, um bate-papo com seu doutor pôde ser a fim verific para ver se há as preocupações subjacentes da hormona que podem ser tratadas medicamente. Às vezes, embora, a produção excedente do sebo é simplesmente a maneira seu corpo é.

 

O ciclo de cabelo oleoso

Seja qual for a causa, seu couro cabeludo oleoso é capturado em um ciclo vicioso que alguns remédios realmente piorar.

Por exemplo, você pode pensar que a lavagem de cabelo freqüente é a maneira de zap o óleo. Tão lógico como essa abordagem pode parecer, você provavelmente está fazendo seu cabelo mais greasier. Aqui está o que acontece: você acorda com um couro cabeludo gorduroso, para que você lave o cabelo para remover a graxa. No processo, você tira seu cabelo de seu sebum natural. A resposta do seu corpo é para substituir o óleo natural que está perdido. Às vezes, essa resposta vai ao mar, e você se sentir oleosa novamente na hora do almoço.

Então, da próxima vez que você lavar o cabelo, você usa um produto para secar o couro cabeludo mais, como um shampoo esclarecedor. Seu corpo responde em pânico para Rehidratar a umidade perdida, e o óleo é desencadeado. Você não pode ganhar perseguindo este ciclo gorduroso. A verdade é que quanto mais você lava o cabelo, mais óleo seu couro cabeludo produz.

 

Quebre o ciclo de produção de sebum

A melhor maneira de parar esta hipersecreção sebo é pular lavar o cabelo. That ‘ s right: como contra-intuitivo como parece, ignorando o xampu ocasional pode ajudar ao longo do tempo. Aqui está como.

Comece devagar. Pule o xampu um dia por semana, quando você pode usar um chapéu ou quando você vai estar em casa o dia todo. Depois de algumas semanas deste, torná-lo dois dias por semana. O objetivo final é ir dois a três dias entre shampoos para obter a produção de petróleo controle. Só não espere chegar lá durante a noite. Dá-lhe meses. Experimente com shampoos secos e pós de cabelo que são projetados para ajudar a absorver o óleo sem descascar o couro cabeludo de sebo.

A segunda dica para quebrar o ciclo de produção de petróleo pode surpreendê-lo tanto quanto o primeiro: Mude seu champô e condicionador. Você está escolhendo provavelmente os produtos que têm muito pouco na maneira de ingredientes hidratando, ou talvez você estêve saltando o condicionador completamente. Apesar de tudo, você não quer adicionar a umidade a uma situação já over-hidratada, direita? Errado.

Você realmente deve usar um shampoo e condicionador significou para equilibrar a umidade em sua cabeça. A Heavy-Duty super-hidratante shampoo e condicionador seria demais, é claro, mas um shampoo hidratante leve e condicionador pode ajudar a manter o equilíbrio de umidade em seu couro cabeludo e não enviá-lo em modo hiper para overproduce sua própria.

E não pule o condicionador-basta usá-lo corretamente. Concentre-o nas extremidades do seu cabelo e enxague-o bem. Uma formulação leve ou de licença pode funcionar bem. Se o condicionador ainda parece muito para o seu cabelo, tente primeiro condicionamento e shampooing segundo para remover o resíduo extra.

 

Verifique a sua técnica de shampoo

Certifique-se de que você está shampooing seu cabelo corretamente, que significa enxaguar, enxaguar, enxaguar por um mínimo de 30 segundos. Às vezes, o que você acha que é graxa é realmente shampoo ou condicionador que não tenha sido enxaguado completamente.

 

Enxágüe com água fresca

A água quente pode estimular as glândulas que produzem sebo, que é exatamente o que você não quer. Além disso, uma lavagem de água fria ajuda a fechar a cutícula do cabelo, impedindo danos ao seu cabelo de ferramentas de estilo quente. Bônus: porque uma cutícula fechada fica plana, cada cabelo reflete mais luz.

 

Limite de uso do secador de cabelo

Sempre que possível, deixe seu cabelo ar seco, ou pelo menos, manter o calor a um mínimo. O ar quente pode estimular a produção de petróleo.

 

Mantenha suas mãos fora de seu cabelo

Toque o seu cabelo o mais pequeno possível. Quanto mais você toca, escova, e até mesmo o estilo do seu cabelo, mais você estimula as glândulas de óleo para produzir. Tocando seu cabelo também transfere o que está em suas mãos para o seu cabelo, incluindo loções e suor. Por fim, ele ajuda a distribuir o óleo do seu couro cabeludo todo o caminho até as extremidades.

 

Use shampoo seco

Champô seco para grande para a absorção rápida do óleo durante o dia e nos dias que você não shampoo. Não só shampoo seco instantaneamente sugar a graxa, mas também acrescenta volume e absorve odores.

 

Experimente um pó de cabelo

Você pode polvilhar o óleo-absorvendo os pós do cabelo na raiz que fornecem a absorção duradouro da graxa. O cabelo light-colored pode começ resultados excelentes do pó de bebê ou do amido de milho liso; cabelo escuro pode beneficiar de cacau em pó.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *