Como Reduzir O Stress E a Ansiedade 5 Dicas Que Funcionam

Posted on

Como estudante, costumava temer os exames de final de ano e ficava extremamente ansioso à medida que o período de exames se aproximava. Eu teria amado alguns conselhos sobre como reduzir o estresse e a ansiedade, mas sempre me senti desconfortável falando sobre isso. Meu humor mudava frequentemente à medida que eu ficava mais irritado e menos comunicativo com a família e os amigos. Eu lutava para dormir e constantemente me preocupava com o que aconteceria se eu falhasse. Eu também tendia a ter um resfriado ou gripe mais facilmente durante esse tempo, pois meu sistema imunológico estava enfraquecido.

Quando expostos a situações estressantes, as pessoas podem ficar mais irritadas, facilmente fatigadas e perder a concentração. O estresse pode se acumular rapidamente quando há muitas coisas em sua mente. Nossos corpos não são construídos para funcionar em períodos de estresse prolongado. Com o tempo, o estresse e a ansiedade afetarão nossa saúde física, humor e sensação geral de bem-estar. Há pesquisas que sugerem que o estresse pode acelerar o processo de envelhecimento e contribui para o desenvolvimento de muitos problemas de saúde, incluindo hipertensão e doenças cardiovasculares.

Aqui estão 5 dicas de estresse que podem ajudá-lo a reduzir o estresse e a ansiedade.

1. Exercício. O exercício regular pode reduzir o estresse e também ajudar a criar resistência aos fatores de estresse. Comprometer-se com 20 minutos por dia de alguma forma de exercício não deve ser difícil. Você não precisa ir a uma academia para se exercitar. Encontre maneiras de incorporar exercícios regulares em sua rotina diária. Você pode pegar as escadas em vez de usar o elevador? Você pode caminhar até as lojas em vez de dirigir? Possuir um cão certamente ajudará você a sair para aquela caminhada matutina ou noturna. Faça um hábito disso. Faça seu coração bombear e colher os frutos.

2. Tome um suplemento de magnésio. O estresse pode contribuir para uma redução nos níveis de magnésio do nosso corpo. Um suplemento de magnésio impedirá que você se torne deficiente em magnésio e ajudará a gerenciar o estresse com mais eficácia.

3. Você tem um bom senso de humor? Não há nada como uma boa risada para vencer o stress blues. Eu sou um grande crente nos efeitos curativos do humor. O riso mantém os músculos relaxados, aumenta a quantidade de oxigênio que flui através do corpo e age como um mecanismo de liberação para sentimentos de frustração e raiva. Um senso de humor ajuda a lidar emocionalmente com o estresse, além de lidar com a dor física e psicológica. Assistir a um filme de comédia ou compartilhar uma piada com amigos não apenas faz você se sentir bem, mas também alivia o estresse e a ansiedade.

4. Meditação e yoga. Sua capacidade de relaxar reduzirá o impacto do estresse e da ansiedade em seu corpo. Meditação e yoga são atividades que ajudarão a reduzir o estresse e a ansiedade, mantendo-o relaxado. Em um estado relaxado, o ritmo cardíaco diminui e a pressão sanguínea se estabiliza. Sua qualidade de sono melhorará e seu sistema imunológico será estimulado. Tente o seguinte exercício de respiração profunda quando quiser relaxar. Encontre um local tranquilo e sente-se confortavelmente. Respire fundo, inalando pelo nariz. Prenda a respiração por 3 segundos e depois expire lentamente pela boca por 5 segundos. Pratique por 5-10 minutos. Você sentirá o peso do mundo sendo lentamente liberado de dentro do seu corpo. Pratique regularmente. Vai valer a pena.

5. Mude sua dieta. Uma dieta que contém muitos cereais integrais, legumes frescos e frutas é muito benéfica para a nossa saúde física, mental e emocional. Limite a quantidade de alimentos processados ??que você come. Isso ajudará a manter seu sistema imunológico em boa ordem, particularmente durante esses momentos estressantes. Evite fumar e beber muita cafeína ou álcool, pois essas atividades populares aumentam os níveis de estresse. Coma peixe, como sardinhas, arenque ou salmão vermelho que são ricos em ácidos graxos ômega 3. Alternativamente, tente um suplemento de óleo de peixe de boa qualidade. Uma ingestão regular de óleo de peixe pode ajudar com o alívio do estresse e ansiedade.

O estresse e a ansiedade podem se tornar esmagadores e realmente impactar a maneira como você funciona diariamente. Se você puder reduzir o estresse e a ansiedade, seu bem-estar físico e emocional melhorará drasticamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *