Como Fazer Mingau de Maizena

Posted on

Como Fazer Mingau de Maizena – Amido de milho geralmente é refinado por um processo chamado Wet-fresamento. Este processo de refinação divide o kernel do milho, em seguida, o endosperma para resultar em amido puro. É um processo complexo que utiliza equipamentos especializados para extrair e secar o amido. Este produto não é um bom candidato para uma versão caseira. Para cozinhar, amido de milho tem vantagens sobre a farinha como um espessante; torna-se mais suave e incolor. Se você preferir evitar o milho geneticamente modificado, procure amido de trigo rotulado não-OGM ou substituto araruta.

Como Fazer Mingau de Maizena

 

Como Fazer Mingau de Maizena

Noções básicas de amido de milho

Dente de milho, também chamado de “campo de milho”, contém amido duro e macio. Esta é a variedade de milho usado geralmente para fazer amido de trigo. Embora amido de milho é chamado de “farinha de trigo” no U. K, Austrália e Nova Zelândia, nos EUA, a farinha de milho é um produto separado de amido de trigo. Amido de milho é usado extensivamente em alimentos processados e em cozinhar e assar. Amido de milho também tem muitas aplicações utilitárias e industriais. Na frente verde, amido de milho é usado para criar utensílios de alimentação biodegradáveis.

 

Preparação do milho

Quando o milho chega à usina de processamento, os processadores inspecioná-lo, descascar-lo, separar os miolos do sabugo e lavá-los. Os processadores podem armazenar os kernels e limpá-los novamente. Os grãos são as sementes da planta de milho. São feitos do casco, do germe e do endosperma. O casco é a parte externa. O germe contém o óleo, muitas vezes refinado em óleo de milho ou usado na alimentação animal. O endosperma contém proteínas e amido para fornecer energia para a semente germinar.

 

Início do refinamento

Os grãos de milho embebem em enormes tanques de água quente com dióxido de ácido e enxofre como conservantes por 20 a 48 horas. A empinação causa fermentação e amacia o kernel. Trituração esmaga o grão, transformando-o em uma pasta. Os cascos e endosperma são mais pesados do que o germe de milho, assim que o germe é desnatado fora do topo. A massa molhada flui através de uma tela que remove os cascos de milho. Tudo o que resta é o endosperma na forma de uma pasta. Centrífugas de alta velocidade ou hydrocyclones e lavagem remover a proteína mais leve do amido, resultando em amido puro.

 

Caixa e seque

Amido de milho fabricantes lave o amido puro resultante em seguida, seque-o. O processo de secagem envolve geralmente remover a umidade em um centrifugador do descascador seguido pela secagem instantânea, que remove rapidamente toda a umidade. Um centrifugador do descascador usa a força centrífuga, girando cestas da filtragem para forçar para fora o líquido. Máquinas moer o amido seco em um pó super fino ou para as especificações preferenciais do comprador. Em alguns casos, o amido de milho é modificado neste momento, dependendo do seu uso final. Para uso de alimentos, os fabricantes de amido de milho em embalagens que ajuda a protegê-lo da umidade.

Vídeo relacionado sobre Como Fazer Mingau de Maizena

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *